Bom dia pessoal,
Estou com um problema que talvez seja fácil de se resolver, porém, como sou iniciante em java estou tendo muitas dificuldades.
Quero distribuir a aplicação para o ‘cliente’.
Criei um projeto no eclipse com a seguinte estrutura:
projeto
|
->src[contém a classe man]
|
|->H2[Banco de Dados]
|
|->images[Imagens/icones da aplicação]
|
|->lib[jar do H2, Jar biblioteca serial rxtx]
|
|->messages[mensagens para internacionalização]
1º O que eu entendi consultando pela net é que devo criar uma arquivo .jar para rodar no meu cliente sem ter a IDE do Eclipse. É isso mesmo?
2º O que vou ter que ter na máquina cliente? É a JRE? Como faço para simplificar a instalação disso no meu ‘cliente’ ?
3º Dentro da pasta ‘messages’ na estrutura do meu projeto tenho os arquivos responsáveis pela internacionalização ( message.pt_Br.properties, etc ]. Eu gostaria de poder acrescentar mais aqrquivos sem ter que gerar o arquivo .jar. Porém, quando eu gero o arquivo .jar, tudo fica dentro do mesmo, inclusive a pasta ‘messages’.Apenas o banco de dados tem uma pasta criada à parte assim que inicio a aplicação pelo .jar.
projeto.jar [ Aqui fica tudo do meu projeto, inclusive imagens e mensagens ]
H2
#########
Bom, resumindo, gostaria de uma orientação de como fazer a distribuição da aplicação java quando se usa banco de dados, imagens, mensagens. Sendo que, imagens e mensagens quero ter liberdade para poder adicionar conforme necessidade sem ter que gerar o arquivo .jar novamente.
Gente, é isso, não sei se consegui expressar minhas dúvidas, ou se fiz da melhor forma.
Aceito sugestões inclusive para criar melhor as perguntas.
Obrigado!!!