Disponível para download o JDeveloper 11g Preview 3

Para realizar o download precisa estar cadastrado:

http://www.oracle.com/go/?&Src=1952635&Act=82&SC=msgid=sd1emea

[quote]This Month’s Featured Topic:
The 11g Fusion Development Platform

Just in time for the new year, Oracle released the first technology preview of the Fusion development platform combining Java EE, SOA and WebCenter development in one package. Get your hands on this new version and see the future of application development. [/quote]
fonte: The Oracle Java Newsletter

fw

Há um tempo atrás vi muita gente falando mal do JDeveloper.
Eu nunca o utilizei mas tenho curiosidades.
Vou baixar para dar uma olhada.

Eu gostaria de saber do pessoal que utiliza esta ferramenta
onde ela é mais indicada e como está esta versão
JDeveloper 11g.

Eu não tenho coragem de testar

[quote=marciosantri]Há um tempo atrás vi muita gente falando mal do JDeveloper.
Eu nunca o utilizei mas tenho curiosidades.
Vou baixar para dar uma olhada.

Eu gostaria de saber do pessoal que utiliza esta ferramenta
onde ela é mais indicada e como está esta versão
JDeveloper 11g.[/quote]

Bom, usávamos na faculdade lá nos meados de 2006.

Ele era ótimo para aplicações swing :thumbup:

E se não me engano, ele também era muito bom para gerar aplicações RMI

Porém pecava e muito nas aplicações web :thumbdown:
Tipo, hoje em qualquer IDE para aplicações jsf que se preze, vc escolhe um componete e arrasta ele para qualquer parte da página web.

Ná época, no jdeveloper, tinhamos que posicionar o componente “na unha”. Na melhor das hipoteses, montar uma tabela html e colocar o componente numa célula :shock:

Graças a deus, a sun se livrou daquele studio creator deles e investiu pesado no netbeans.Que acabou sendo adotado, quase que definitivo pela faculdade.

Outra desvantagem era achar material em portugues. Na maioria dos foruns o pessoal usava a casadinha Eclipse/Netbeans. Quem manjava de inglês nao tinha este problema, já que a ferramenta tinha um forum de discussao bem completo no site da oracle.

Só lembrando que esta é a opinião sobre a ferramenta há quase 02 anos. Possivelmente a oracle deve ter feito melhorias… Se alguém experimentar a versão atual, favor postar sua opnião.

Bom, vou dar minha opnião, o JDeveloper tem tudo e muito mais, porem o básico ele não faz, pelo menos eu não consigo. Estou tentando debugar meus EJB’s, mas não consigo debugar aquela merda. Ele é muito complicado, tem um monte de coisa que você não vai usar, é pesado, e tem uns bug. Na minha opnião é uma merda !!! Se for para escolher uma IDE, escolha NetBeans ou Eclipse, eu ficaria com a primeira.!!!

JDeveloper is not a good choice.

Essa deveria ser a frase quando vc abre essa porcaria.

[quote=MauNunes]Bom, vou dar minha opnião, o JDeveloper tem tudo e muito mais, porem o básico ele não faz, pelo menos eu não consigo. Estou tentando debugar meus EJB’s, mas não consigo debugar aquela merda. Ele é muito complicado, tem um monte de coisa que você não vai usar, é pesado, e tem uns bug. Na minha opnião é uma merda !!! Se for para escolher uma IDE, escolha NetBeans ou Eclipse, eu ficaria com a primeira.!!!

A espera!!! Tem uma coisa que ele me parece bom !!! Que é trabalhar com JSF.

JDeveloper is not a good choice.

Essa deveria ser a frase quando vc abre essa porcaria.[/quote]

Espero que tenham evoluido muito, pois a versão anterior não dava pra usar não…

bom… ja trabalhei bastante tempo com o eclipse e faz 1 ano que eu estou trabalhando com o JDeveloper,
caras, nao tenho nada do que reclamar , para quem quer trabalhar com J2EE é uma ferramenta muito recomendada por minha parte.
Ja realizei alguns trabalhos nele para J2SE , achei legal tb.
Maas para trabalhar com frameworks como struts 1 e 2 é muito boa.

A versão 11 é muito recomendada para quem quer trabalhar com ADF Faces.

ou seja…trabalhos voltados para Oracle é excelente.

Abraço a todos !

[quote=vinnymaran]bom… ja trabalhei bastante tempo com o eclipse e faz 1 ano que eu estou trabalhando com o JDeveloper,
caras, nao tenho nada do que reclamar , para quem quer trabalhar com J2EE é uma ferramenta muito recomendada por minha parte.
Ja realizei alguns trabalhos nele para J2SE , achei legal tb.
Maas para trabalhar com frameworks como struts 1 e 2 é muito boa.

A versão 11 é muito recomendada para quem quer trabalhar com ADF Faces.

ou seja…trabalhos voltados para Oracle é excelente.
[/quote]

Olá vinnymaran, beleza ?

Fico surpreso em ouvir isso !!!
Eu não utilizo a versão 11g, porque o cliente em que estou trabalhando está usando a versão 10 com struts 1.
Agora me explica uma coisa, você consegue debugar um EJB ? Se conseguir como você faz ?
Abraços

Na empresa onde trabalho apanhamos muito pra essa ferramenta, usamos o 10.1.3, eh muito bugado, trava toda hora…agora este mês estamos fazendo um planejamento para migrar para o eclipse.

Trabalho com netBeans…
Mas estou querendo baixar por curisidade…

Alguem sabe se esta versão tem algo integrado com o struts 2?

Poh, mas isso ainda não foi descontinuado ?

Lamentável.

Brincadeiras a parte, IMHO eu não consegui achar uma coisa sequer nessa ferramenta que fosse melhor do que as demais do mercado.

Use JDeveloper sim, mas apenas se for utilizar ADF… ou BC4J…
Pro resto nao recomendo.

Ok pessoal.
Vou dar uma conferida.
Obrigado

Uma das grandes vantagens do JDeveloper é que em sua versão Studio faz-se tudo, ou praticamente tudo… É a ferramenta na qual a oracle aposta para o tal do Fusion Arquitecture… O desenvolvimento com BPEL, ou SOA é muito bom e produtivo, inclusive…

Mais de 700Mb para download? A Oracle se supera a cada dia :slight_smile:

Eu queria ver se o editor deles de JSF está legal… alguém confirma?

Há um ano atrás mais ou menos eu usava o JDveloper, se não me engano versão 10, não tenho certeza.
Eu tinha muitos problemas com ele, pois era pesado e travava muito, isso mechendo com o ADF.

Alguns dias eu chegava pra trabalhar e iniciava ele, e ele simplesmente não abria, não lembro o que eu fazia pra funcionar, mas sei que era gambiarra.

Enfim, quando eu usei não gostei nem um pouco, mas dessa nova versão não posso falar nada, ainda não vi.