A Oracle disponibilizou a versão 4.0 da VirtualBox.
Segue a lista de novidades:
Fonte:
http://www.virtualbox.org/wiki/Changelog
Donload:
A Oracle disponibilizou a versão 4.0 da VirtualBox.
Fonte:
Donload:
[quote=evandro.santos]A Oracle disponibilizou a versão 4.0 da VirtualBox.
Fonte:
Donload:
http://www.virtualbox.org/wiki/Downloads[/quote]
Boa notícia.
Boa boa.
Alguem usa o VirtualBox emcima do Win 7 32 rodando Linux? Eu testei em casa e a janela fica sempre quadrada, ruim demais pra programar… Em termos de desempenho, o que vocês me dizem?
[quote=Andre Brito]Boa boa.
Alguem usa o VirtualBox emcima do Win 7 32 rodando Linux? Eu testei em casa e a janela fica sempre quadrada, ruim demais pra programar… Em termos de desempenho, o que vocês me dizem?[/quote]
Eu uso com Ubuntu como host. Winxp virtualizado. Funciona muito bem. A melhor parte é que se você salvar a imagem já tem o backup de todos os seus trabalhos. O desempenho é excelente e para se perceber a perda, somente com aplicações de tempo real(como fruit loops para criar música)
Entendo. Vou testar essa nova versão e determinar como ficou com o Win7 32 como host. Eu tinha usado com Win7 64 e tinha ficado meio ruinzinho.
Valeu Julio.
[quote=Andre Brito]Boa boa.
Alguem usa o VirtualBox emcima do Win 7 32 rodando Linux? Eu testei em casa e a janela fica sempre quadrada, ruim demais pra programar… Em termos de desempenho, o que vocês me dizem?[/quote]
Eu uso o Ubuntu como host e Win7 32 como guest. Você precisa instalar guest additions para melhorar isso que você comentou. Vá em Device-> Install Guest Additions.
Boa sorte
[quote=Kleber][quote=Andre Brito]Boa boa.
Eu uso o Ubuntu como host e Win7 32 como guest. Você precisa instalar guest additions para melhorar isso que você comentou. Vá em Device-> Install Guest Additions.
Boa sorte[/quote]
Com o guest additions você dá suporte a aceleração de vídeo do virtualbox. Dá até para jogar warcraft 3 nele.
uso linux mint como host e win xp como guest e compartilho as pastas, uso em fullscreen etc… muito bom.
Eu rodo o VirtualBox no Windows 7 64 de boa, tenho VM com Windows XP e Ubuntu e funcionam legal.
Edit:
Umas versões atrás eu conseguia usar o compiz fusion junto, agora parou de funcionar depois de uma atualização do VirtualBox
Alguém sabe se a nova VirtualBox agora trabalha com um fullscreen de qualidade?
Algumas anteriores eram horríveis quanto à resolução…
No meu fica perfeito sem lag no fullscreen
Precisei fazer uns teste no AD do ruindows, convidei ele para morar na virtualbox, rsrsr.
O unico problema foi esses dias, o windows não iniciava mais, a virtualbox estava normal mas nao conseguia subir o windows.
No fim removi e criei outra instancia com a mesma partição, assim o ruindows subiu e continou como se tivesse dado uma recuperação de sistema.
falow
Há rodo o Ruindows na VBox no Debian.
No serviço, uso no Windows 7 64 bits em uma partição pra acessar uma VM com Windows XP. E compartilho a máquina em outra partição com Ubuntu ou Mandriva 32 bits. Só que com o tempo alguma coisa aconteceu, a máquina virtual começa a carregar o Windows e fica rebootando quando tento acessar pelo Ubuntu. E quando formatei a máquina host Windows 7, ela começou a dar os mesmos problemas.
Nisso o VMWare é mais estável, embora mais pesado.
Vou testar a versão 4, promete muito.
E antes que algum troll venha criar flames, SEMPRE existiu uma versão comercial enterprise com recursos a mais. hehehe
Legal
eu uso o ubuntu e o virtual box para emular o windows…portanto desenvolvo meus sitemas no linux… depois testo no windows…não tenho o que reclamar, apesar da velocidade do windows no virtualbox ser um pouco baixo,mas quebra o galho…já que só uso para testes…
Outros bons emuladores de PC são o Bochs e o QEmu… eu usava estes antes de conhecer o VirtualBox.
[quote=marcosalex]No serviço, uso no Windows 7 64 bits em uma partição pra acessar uma VM com Windows XP. E compartilho a máquina em outra partição com Ubuntu ou Mandriva 32 bits. Só que com o tempo alguma coisa aconteceu, a máquina virtual começa a carregar o Windows e fica rebootando quando tento acessar pelo Ubuntu. E quando formatei a máquina host Windows 7, ela começou a dar os mesmos problemas.
Nisso o VMWare é mais estável, embora mais pesado.
Vou testar a versão 4, promete muito.
E antes que algum troll venha criar flames, SEMPRE existiu uma versão comercial enterprise com recursos a mais. hehehe[/quote]
Puxa saco, ninguém perguntou nada.
Na minha máquina só vejo diferença quando rodo o proteus. Até as aplicações de áudio funcionam muito bem.
Testei a versão 4. O boot no Windows XP ficou mais rápido, tanto quando testei no Windows 7 64 bits quanto no Ubuntu 64 bits. Minha máquina é quad-core, mas deixo um núcleo apenas pra máquina virtual. E não deu nenhum problema no upgrade da 3.2.
Performance geral não deu pra sentir, já que quase não tenho nada na máquina virtualizada.
[quote=marcosalex]Testei a versão 4. O boot no Windows XP ficou mais rápido, tanto quando testei no Windows 7 64 bits quanto no Ubuntu 64 bits. Minha máquina é quad-core, mas deixo um núcleo apenas pra máquina virtual. E não deu nenhum problema no upgrade da 3.2.
Performance geral não deu pra sentir, já que quase não tenho nada na máquina virtualizada.
[/quote]
Se você não sentiu nada com um quadcore, então melhor ir pra um icore 7, deve fazer algum efeito pra você sentir, ai você pode ir até o talo e explorar uns onverclock, ai soca uma boa ventuinha pra não aquecer demais, assim evita queimar o seu núcleo.