Displaytag + Struts 1 + checkbox+ paginação

Olá pessoal , estou com problemas em manter o estado anterior ( checkbox checados na paginação anterior) da paginação usando o displaytag junto com struts , já pesquisei e ainda não achei nenhuma solução para o problema, pelo q percebi o display tag gera a uri realizando a paginação via GET , assim sendo não consigo pegar os itens checados na minha action , alguém conhece alguma solução para mater os itens checados a cada interação ?

Deste de já Muito obrigado !
:lol:

posta ai o codigo da pagina, action…

Segue o codigo do display tag :

<display:table name="form.feriados" export="false" class="comBordaSimples"
		            id="row" width="650" pagesize="10" requestURI="/calendario/mantercalendario/listarCalendario.do">
			      <logic:present role="APOIO_manterCalendario">
				    <display:column title="Todos" width="30">
				    	<html:checkbox property="ids"></html:checkbox>
				    </display:column>
..

Action

public ActionForward listarCalendario(ActionMapping mapping,
			ActionForm form, HttpServletRequest request,
			HttpServletResponse response) throws Exception {

ManterCalendarioForm calendarioForm = (ManterCalendarioForm) form;

calendarioForm.setFeriados(consultarFeriados(calendarioForm));

return mapping.findForward("listar.calendario.ano");
	}

:wink:

meu velho…isso ta meio diferente do meu aqui…o meu funciona na boa…

mas ao inves de acessar a lista pelo form eu acesso pelo request…

talvez seja por isso, e pra te falar a verdade é dificil V alkguem q faça asssim como vc ta fazendo geralmente fazem assim

request.setAtributte("lista",listadeObjetos);

//e na jsp pegam a "lista"

acho que fazendo assim vc tira esse problema, mas mesmo assim vou procurar aqui na maquina, e postar pra vc o codigo…mas enquanto isso testa ai dessa maneira :wink:

Amigo abelgomes ,
A lista esta sendo apresentada e a paginação esta sendo feita corretamente, não ocorre nenhum erro enquanto a isso
o que acontece é, quando eu checo por exemplo 3 itens da minha lista ‘1’ e vou paginando para …2,3. quando eu clico em retorna os itens que chequei
anteriormente estão se perdendo( o status dos objetos checkbox não esta sendo mantido, nem são enviados para o form da Action ) , mas se por exemplo eu submeter a pagina ( isso no botão excluir por exemplo ) fora das tags do displaytag os itens checados são enviados corretamente para o form ! Ou seja o display tag não esta submetendo a pagina de forma q os itens selecionados sejam transportados para action ( para q eu mesmo possa fazer esse controle a cada interação).
:wink:

Vou ressucitar este topico pois estou tendo exatamente o msm problema, será que o foco desse Displaytag é somente em pagina corrente…

Você consegui resolver esse problema, alguem tem alguma solução aee …

vlewwww

É, eu tb vou ressucitar este tópico, mas pra responder à dúvida, ao invés de pedir por uma solução :lol:
Pelo que eu já mexi na displaytag (questão de 1 ano atrás), eu tinha problemas, ao usar a display:table com ou sem ajax, eu havia resolvido da seguinte forma:

Encapsule cada item da lista exibida na display:table em uma classe a parte, para ter um campo booleano que diga que aquele item foi “checado”

public class ItemGrid<T extends Object> {
    private Boolean checado;
    private T entity

....
}

Agora que vc tem uma lista de ItemGrid, pra todas as vezes em que você efetuar a paginação, faça da seguinte forma:

1. Envie os itens checados pra sua action
  2. Consulte seus dados, como vc fazia antes, mas agora encapsule cada item retornado da consulta num ItemGrid
  3. Veja quais items dessa consulta que você retornou bate com os itens que vc selecionou e marque-os de novo

Eu acho que era algo mais ou menos assim… Já faz um tempinho :slight_smile: E tem um porém: isso só funcionava pra mim pq eu trazia todos os registros da consulta, ou seja, a paginação era feita diretamente pela displaytag, e não pelos meus DAOs.

A grande maioria dos sistemas que eu vejo até hoje não tem esse requisito de manter o estado do checkbox entre paginações…