Display tag -- help please

|Nome | Processos | Prazo Medio

|Bruno…| 10…|…10
|Joao…| 10…|…4
|Marcelo…| 20…|…7

…|.40…|…7

Pessoal eu tenho uma tabela parecida com a de cima e gostaria de saber como que eu faco em Displaytag pra que a coluna de “Prazo Medio” mostre a media dos numeros apresentados. essa eh a minha duvida!

para mostrar o total(coluna Processos) eu jah descobri, mas gostaria de poder aplicar o total e a media na mesma tabela para colunas diferentes, por gentileza se alguem souber por favor me de um toque, tou precisando
. se nao entendeu o que eu quis dizer pergunta por favor q eu esclareco melhor.,
valeu

Pelo que eu entendi, você que colocar o resultado do Prazo Médio na mesma tabela em diferentes colunas?

Se for assim não dá porque a display tag gera linha por linha, então se for somente do jeito que você desenhou, basta no seu loop você fazer o cálculo dessa média e jogar na display tag.

ola rafael.,
eh isso mesmo que eu quero fazer…

quero fazer os devidos calculos e colocar embaixo das colunas.
note que na coluna ‘Processos’ o total eh apenas a SOMA de todos os valores.
note tambem que na coluna ‘Prazo Medio’ o resultado que aparece(7) eh a MEDIA de todos os valores daquela coluna…
eh isso que eu quero fazer
uma coluna da tabela que apenas mostre a soma total de uma coluna, e na mesma tabela mostrar a media em outra coluna.

|Nome | Processos | Prazo Medio

|Bruno…| 10…|…10
|Joao…| 10…|…4
|Marcelo…| 20…|…7

Total…|.40…|…7

se ainda nao tiver entendido por favor, eu explico de novo.,
gostaria de saber se tem alguma maneira de fazer isso com displaytag.,
se tiver por favor alguem deixe um link direto.
valeu

Claro que tem, é só você ter os atributos somaTotal e mediaPrazoMedio (por exemplo) no seu VO, POJO, Bean ou seja lá o que for.

Agora os cálculos é você que tem que fazer!

descuulpa a minha ignorancia rafael., mas depois que eu tiver meu bean com todos esses dados., como eu os incluirei na displaytag com o subtitulo de ‘Total’ ??

<display:column property="nomeDaSuaPropriedade" title="Título da Coluna"/>

ah entendi o q vc quis dizer… mas nao eh isso nao

o que eu quiz dizer foi como q e faco pra fazer o calculo que eu quero e mostrar na ultima linha em forma de Total ou Media pra cada coluna que eu quiser.,

entendeu??
se puder responder ficarei grato
valeu mesmo

Você faz um loop, para obter o processo e prazo médio.

Exemplo:

double prazoMedio = 0.0;
int count = 0;
forEach(Object elements: lista) {

processo += cliente.getProcessos();
  count++;
}

prazoMedio = processo/count;

É mais ou menos isso, aí depois você joga esses 2 dados na displaytag.

beleza cara., valeu., amanha vou testar lah no trabalho pra ver se da certo., qqr coisa pergunto de novo.,certo?

Com certeza!