Discussão sobre o TISSNet, Web Services e Ponto-a-ponto

Já resolvi este problema editando a maquina virtual, la coloquei o endereço da pasta “endorce” com a nova api…

.

,

estava utilizando o netbeans 6.1 e ele agora simplesmente fica na tela de inicialização e fecha sozinho…

ja desinstalei e instalei e nada… ja fiz isso com o jdk tbem e nada…

instalei o netbeans 6.8… o programa abriu normalmente mas o TISS 5.0 não abre nele.

tem como o TISS 5.0 ABRIR NO NETBEANS 6.8?

Obrigado…

relate qual o problema novamente

ae vinicius… seria melhor voce me add no msn… por la eu te explico dpois volto aqui e relato o problema mais precisamente ja com a resolução dele…

blz?

deixei uma mensagem privada pra voce… com meu endereço de msn… add por favor

.

NOVO ERRO!! AO TENTAR CONECTAR O CLIENTE NO WEBSERVICE TISS 5.0

[color=red]DEMONSTRATIVO DE PAGAMENTO: validando mensagem…
Exception in thread “main” java.lang.NoSuchFieldError: POLICY
at com.sun.xml.ws.policy.jaxws.PolicyWSDLParserExtension.definitionsElements(PolicyWSDLParserExtension.java:489)
at com.sun.xml.ws.wsdl.parser.DelegatingParserExtension.definitionsElements(DelegatingParserExtension.java:91)
at com.sun.xml.ws.wsdl.parser.FoolProofParserExtension.definitionsElements(FoolProofParserExtension.java:96)
at com.sun.xml.ws.wsdl.parser.WSDLParserExtensionFacade.definitionsElements(WSDLParserExtensionFacade.java:136)
at com.sun.xml.ws.wsdl.parser.RuntimeWSDLParser.parseWSDL(RuntimeWSDLParser.java:357)
at com.sun.xml.ws.wsdl.parser.RuntimeWSDLParser.parse(RuntimeWSDLParser.java:168)
at com.sun.xml.ws.wsdl.parser.RuntimeWSDLParser.parse(RuntimeWSDLParser.java:131)
at com.sun.xml.ws.client.WSServiceDelegate.parseWSDL(WSServiceDelegate.java:267)
at com.sun.xml.ws.client.WSServiceDelegate.(WSServiceDelegate.java:230)
at com.sun.xml.ws.client.WSServiceDelegate.(WSServiceDelegate.java:178)
at com.sun.xml.ws.spi.ProviderImpl.createServiceDelegate(ProviderImpl.java:106)
at javax.xml.ws.Service.(Service.java:57)
at br.gov.ans.tiss.ws.clientes.tissSolicitacaoDemonstrativoRetornoV2_02_01.(tissSolicitacaoDemonstrativoRetornoV2_02_01.java:33)
at br.gov.go.ipasgo.saat.tiss.clientews.ClienteTissNet.DemonstrativoRetorno(ClienteTissNet.java:52)
at br.gov.go.ipasgo.saat.tiss.clientews.Main.main(Main.java:29)
Java Result: 1[/color]
debug:
CONSTRUÍDO COM SUCESSO (tempo total: 27 segundos)

.

Olá Pessoal,

Estou começando a peregrinação TISS junto com vocês e gostaria de tirar algumas dúvidas iniciais.

Gostaria que alguém fizesse aqui os passos que devemos pesquisar/implementar para configurar a seguinte situação:

No sistema que estou implementando, tenho os objetos das guias (consulta, SADT e internação) onde preciso gerar os XMLs dessas guias e salvar em algum lugar do disco. A princípio, esses arquivos serão enviados pelo próprio sistema da operadora, e que ainda não me preocuparei em que o sistema envie isso de forma automática. Já vi nas mensagens anteriores que utilizando o .jar do tissNet, consigo instanciar uma mensagemTISS e setar os valores das tags direto nesse objeto, o que vai facilitar bastante as coisas.

Então, quais configurações, implementações que preciso fazer para que eu tenha minhas guias em formato XML?

Tipo…
passo 1 - gerar o jar do tissNet e setar no classpath do teu projeto;
passo 2 - …

Sei que é uma coisa simples, mas eu estou completamente perdido por onde começar isso. Desde já agradeço a ajuda de todos.

Se quiser um tutorial fácil de WebService com SOAP dá uma olhada aqui: http://www.seducaotecnologica.com.br/tutorial-soa-passo-a-passo-1

Alguma OPERADORA disponível para testar o fluxo de troca de xml tiss via webservice?

Abraços

Amigos

Comecei esta semana a ler esta thread. Acompanhei direitinho e dei um bom seguimento ao meu projeto. Aqui somos uma operadora e a nossa necessidade é poder entrar no portal da empresa, nossa cliente, e enviar um XML padrão tiss com todos os procedimentos realizados pelos funcionários dela.

Baixei os xsd’s, os transformei em classes java. Baixei também o tissnet atual e coloquei o tissnet.jar no meu build path.

Tenho acesso a todas as classes tranquilamente. Estou instanciando os objetos e preenchendo as informações em todas as suas propriedades, conforme vejo aqui os exemplos. Minha intenção é inserir todas as informações nestes objetos e no final gerar um xml através do objeto MensagemTiss.

A dúvida é: Em qual classe poderei informar a quantidade de procedimentos realizados pelo beneficiário (funcionário) e o valor a ser cobrado?

Segue meu código de testes.

//Cabeçalho da guia
		CtCabecalhoGuia ctCabecalhoGuia = new CtCabecalhoGuia();
		XMLGregorianCalendar xmlGregorianCalendarCabecalhoGuia = DatatypeFactory.newInstance().newXMLGregorianCalendar("18/08/2010");  
		ctCabecalhoGuia.setDataEmissaoGuia(xmlGregorianCalendarCabecalhoGuia);

//Beneficiario
		CtBeneficiario beneficiario = new CtBeneficiario();
		beneficiario.setNumeroCarteira("1");
		beneficiario.setNomeBeneficiario("George");
		beneficiario.setNomePlano("ENFERMARIA");

//Pessoa / empresa que vai receber o valor cobrado na guia (pode ser o proprio hospital, 
		//uma clinica terceirizada ou o proprio medico que fez o atendimento).
		CtIdentificacaoPrestadorExecutante ctIdentificacaoPrestadorExecutante = new CtIdentificacaoPrestadorExecutante();
		ctIdentificacaoPrestadorExecutante.setCNPJ("09237009000195");
		ctIdentificacaoPrestadorExecutante.setCodigoPrestadorNaOperadora("12234");

CtConselhoProfissional ctConselhoProfissional = new CtConselhoProfissional();
		ctConselhoProfissional.setNumeroConselho("123456");

ctConselhoProfissional.setSiglaConselho( StConselhoProfissional.CRM);
		ctConselhoProfissional.setUfConselho( StUF.PB ); 

CtIdentificacaoProfissional ctIdentificacaoProfissional = new CtIdentificacaoProfissional();
		ctIdentificacaoProfissional.setNomeProfissional("NOME DO MÉDICO");
		ctIdentificacaoProfissional.setConselhoProfissional(ctConselhoProfissional);

//DADOS DO PROCEDIMENTO
		Procedimento procedimento = new Procedimento();
		procedimento.setCodigoTabela("2");
		procedimento.setCodigoProcedimento("123456");

DadosAtendimento dadosAtendimento = new DadosAtendimento();

XMLGregorianCalendar xmlGregorianCalendarDadosAtendimento = DatatypeFactory.newInstance().newXMLGregorianCalendar("18/08/2010");
		dadosAtendimento.setDataAtendimento(xmlGregorianCalendarDadosAtendimento);
		dadosAtendimento.setProcedimento(procedimento);
		dadosAtendimento.setTipoConsulta("1");
		dadosAtendimento.setTipoSaida("1");

Bom dia, amigos. Alguém poderia colar uma classe java completa, populando o objeto MensagemTiss? Seria de grande ajuda.

Muito legal ver o quanto esse post rendeu e o tamanho da comunidade java sempre unida.

Olá pessoal

Obtenho o seguinte erro quando tento criar um org.w3c.dom.Document:

[Fatal Error] XML document structures must start and end within the same entity

Código onde a exceção SAXException é gerada:

@Override
public Document carregaString(String pXmlString) throws IOException, ParserConfigurationException, SAXException, URISyntaxException {
this.ultimoDocumento = null;
DocumentBuilder w_db = this.getFabricaDom().newDocumentBuilder();
w_db.setErrorHandler( this );
ByteArrayInputStream w_ba = new ByteArrayInputStream( pXmlString.getBytes(Constantes.TISS_CHARSET) );
this.ultimoDocumento = w_db.parse( w_ba );
this.ultimoDocumento.normalizeDocument();
return this.getUltimoDocumento();
}

Observação: Esse código é do Tiss. Ele funciona normalmente quando usado pela aplicação TissNet (desktop), mas quando gero um jar e tento importo ao meu projeto, o erro acontece.

Estou utilizando o JBoss 5.1.0, acredito ser um conflito de bibliotecas só não tenho nem idéia de qual tenho que adicionar e ou remover. Já tentei adicionar as libs que o Tiss utiliza mas o erro persiste.

Obrigada.

Alguem conseguiu implementar com sucesso o Webservice para Solicitacao de Status do Protocolo?

Lucas, explica seu problema p/ q eu possa tentar ajudar.

Abraços

Lucas, explica seu problema p/ q eu possa tentar ajudar.

Abraços[/quote]

Uma alma santa!! Obrigado pela atenção.

Seguinte, consegui avançar uma boa parte da implementação. Só que estou apanhando feio na parte da Certificação Digital. Está meio confuso. Eu ja gerei as chaves privadas (jks) e pública(x509) através do Keytools, etc, mas de tanto ler tutorial por aí ficou meio confuso.

No caso eu sou o fornecedor do serviço. Eu tenho que pegar as chaves dos prestadores? Estou tentando implementar um cliente para teste e só enrosquei nessa parte.

Eu até li seu tutorial no seu site, acho que falta pouca coisa.

Se puder dar uma luz…

Obrigado!