Pessoal gostaria de levantar a discussão sobre qual o melhor gerenciador de bibliotecas e repositórios:
1. Archiva
2. Artifactory
3. Nexus
Eu nunca utilizei o 1 e o 3 mas porque gosto muito do Artifactory, então, o que vocês acham e porque?
Pessoal gostaria de levantar a discussão sobre qual o melhor gerenciador de bibliotecas e repositórios:
1. Archiva
2. Artifactory
3. Nexus
Eu nunca utilizei o 1 e o 3 mas porque gosto muito do Artifactory, então, o que vocês acham e porque?
Droga, e pensar que ao ler o título do tópico eu pensei que haveria um link sobre um grande discurso sobre esses assuntos. =(
Pois é, eu também não encontrei nada e gostaria de levantar uma discussão inicial.
Troca o titulo de Discursão para Discussão.
Bom, eu somente posso opinar sobre o Nexus. Utilizo ele a um bom tempo e não tenho o que reclamar.
Tenho ele integrado com o Jenkins e funciona perfeitamente, gerencio minhas versões e as integrações dos repositórios tanto como a ‘central maven’ como de outros, por exemplo: jboss, springsource, primefaces e etc.
Nele existe 3 formatos de repositório.
Group, Hosted e Proxy e são bem simples de usar e a ferramenta praticamente faz tudo para você.
Você pode baixa-lo aqui:
É bem simples instala-lo:
Aqui você pode obter todas as informações necessárias.
http://links.sonatype.com/products/nexus/oss/wiki
Abraço
Sobre o Artifactory ele suporta perfeitamente os vários tipos de repositórios além de atender os layouts ivy-default, grandly-default, maven-1-default e maven-2-default. Sem falar que em suas configurações ele tem suporte a configuração de email e proxy, importação e exportação do backup e suporta o LDAP. Porém já tive problemas em atualizar as indexs por conta do bloqueio de rede da empresa, por isso criei o tópico. Gostaria de saber algo mais diferencial entre as ferramentas.
A discussão é antiga, mas, segue uma matriz de comparação entre Archiva x Artifactory x Nexus.
http://docs.codehaus.org/display/MAVENUSER/Maven+Repository+Manager+Feature+Matrix