Discord Bot JS para SSH

Enfim, estou pensando em criar um bot discord em javascript para que ele acesse um terminal SSH de uma VPS com os dados fornecidos pelo o usuário e em seguida execute um comando pré-determinado (SH), esse comando estaria totalmente ou parcialmente automatizado.

De forma resumida, este comando iria instalar, atualizar ou simplesmente corrigir um erro por meio do discord bot.
Se for necessário a utilização de mais linguagens de programação eu não me importo. Mas eu queria que pudessem me ajudar nessa questão, se essa ideia é boa ou não e o que tem a dizer sobre.

É apenas um conceito, não sei se alguém já fez isso ou não, mas eu quero fazer e deixar open source para aqueles que desejam aprender sobre.

Pode ser útil se facilitar o seu trabalho, para outras pessoas somente se a “dor” que seu bot visa resolver também for a “dor” delas.

O desenvolvimento de bots para o Discord é bem simples, eu mesmo já fiz um utilizando Java, porém foi um projetinho só para brincar e aprender um pouco mais sobre bots.

1 curtida