DirectX\ C++

Alguém conhece algum cursos, apostilas ou/e livros de DirectX?

Já pensou na possibilidade de usar OpenGL ou Vulkan? Vulkan ainda tem pouca documentação, mas é o futuro. OpenGL e Vulkan são Multiplaforma.

Editado: Esqueci de mencionar tem a SDL. SDL Link

Não conheço nenhuma delas. Poderia me indicar material?

Como o @HDAVYS disse vulkan ainda é recente mas muito promissor. A Id Software já utiliza o Vulkan no novo game do Doom 2016. A Game Engine Unreal já anunciou suporte para o Vulkan.

Com isso já dá para você começar a brincar

Ter algum conhecimento em C e C++ é importante

Obrigado! Alguma apostila de Vulkan que alguém conheça?
E como eu uso essa API, eu preciso baixar? O cliente precisa instalar?

A vulkan é muito recente tem pouca documentação use o opengl você vai encontrar muita coisa sobre ela na internet

Baixe o freeglut neste site:

http://www.transmissionzero.co.uk/software/freeglut-devel/

Tem uma versão para o Visual Studio e tem outra para o MingW, quando você compilar o projeto certifique que freeglut.dll esteja no mesmo diretório que o arquivo executável.