Alguém conhece algum cursos, apostilas ou/e livros de DirectX?
Já pensou na possibilidade de usar OpenGL ou Vulkan? Vulkan ainda tem pouca documentação, mas é o futuro. OpenGL e Vulkan são Multiplaforma.
Editado: Esqueci de mencionar tem a SDL. SDL Link
Não conheço nenhuma delas. Poderia me indicar material?
Como o @HDAVYS disse vulkan ainda é recente mas muito promissor. A Id Software já utiliza o Vulkan no novo game do Doom 2016. A Game Engine Unreal já anunciou suporte para o Vulkan.
- Um pouco sobre Vulkan https://pt.wikipedia.org/wiki/Vulkan
- Tutorial simples de openGL é muito básico mas tenho aprendido com ela.
http://www.inf.pucrs.br/~manssour/OpenGL/Tutorial.html
Com isso já dá para você começar a brincar
Ter algum conhecimento em C e C++ é importante
Obrigado! Alguma apostila de Vulkan que alguém conheça?
E como eu uso essa API, eu preciso baixar? O cliente precisa instalar?
A vulkan é muito recente tem pouca documentação use o opengl você vai encontrar muita coisa sobre ela na internet
Baixe o freeglut neste site:
http://www.transmissionzero.co.uk/software/freeglut-devel/
Tem uma versão para o Visual Studio e tem outra para o MingW, quando você compilar o projeto certifique que freeglut.dll esteja no mesmo diretório que o arquivo executável.