Dilema

Não sei mais o que eu faço para convencer meu chefe a aceitar o java. Ele insiste em utilizar php para desenvolver alguns sistemas. E eu não suporto mais aquela bagunça de regras de negócio misturadas com html e toda aquela lambança que vc´s conhecem. Já mostrei o MVC2 pra ele mas parece que ele tem medo do Java… que argumentos a mais eu poderia utilizar para tentar convencer ele?

Mano, antes de inicar a utilização de Java vc teria que ter toda infra-estrutura pronta, servidores o WEB com TomCat ou até mesmo como é o nosso caso aqui um WebApplication. Caso já tenha pronto, sugiro que faça a migração de alguma aplicação em php para java e compare com seu chefe. Ele mesmo irá ver a diferença !

A estrutura já existe… parece que eles tiveram um trauma no passado desenvolvendo tudo em jsp.

Bom, mostre a ele que o mercado está se encaminhando para JAVA, logo os concorrentes, os fornecedores e os cliente irão rodar suas aplicações sobre a plataforma JAVA.

Tem quem diz que será 50% dotNet e 50% JAVA(J2EE), eu particularmente acho que o J2EE vai atropelar o dotNet, acho até que o Delphi já atropela o dotNet…

Bom mostre ao seu chefe que mercado está pedindo JAVA e não só voce, mostre os beneficios a curto, medio e longo prazo que são muitos…

vou tentar organizar um material e elaborar um discurso pra mostrar as vantagens da plataforma java.

Valeu a força!

mas existe uma implementacao de MVC2 pra php… li a reportagem em algum lugar.