DIFICULDADE Diagrama de Sequencia

Olá, sou estudante de TI novo no fórum.

Gostaria de saber se alguem pode me dar dicas (e indicar bibliografia) sobre o conceito classes de Fronteira (<>; Controle (<>; Entidade (<> e sua aplicabilidade em um diagrama de sequencia.

Além disso, tenho dificuldade em entender o que é DAO.

referente ao DAO ou Data Access Object é um padrão muito utilizado pra persistir os dados… no DAO vc implementa o CRUD (Create, Retrieve, Update e Delete) com os métodos, salvar, remover, atualizar, consultar e assim vai…

[quote=marcosagm]Olá, sou estudante de TI novo no fórum.

Gostaria de saber se alguem pode me dar dicas (e indicar bibliografia) sobre o conceito classes de Fronteira (<>; Controle (<>; Entidade (<> e sua aplicabilidade em um diagrama de sequencia.

Além disso, tenho dificuldade em entender o que é DAO.
[/quote]

Objectos Boundary. Os objectos boundary representam todas as interacções entre os mecanismos internos do sistema e aquilo que os rodeia. Estão aqui incluídas a interacção com
os utilizadores através de uma interface gráfica, as interacções com outros actores (nomeadamente aqueles que representam outros sistemas), as comunicações com
dispositivos, etc. Os objectos boundary servem para isolar e proteger o resto do sistema de preocupações externas. De uma forma geral, cada interacção entre um caso de utilização e um
actor é representada num objecto boundary.

Objectos Entity. Os objectos entity representam informação com significância para o sistema. São normalmente persistentes e têm uma duração alargada. O seu propósito principal consiste
em representar e gerir informação dentro do sistema. Os conceitos chave dentro de um sistema manifestam-se como objectos entidade no modelo.

Objectos Control. Os objectos control são utilizados para modelar comportamento dentro do sistema. Estes objectos não implementam necessariamente o comportamento. Em vez disso,
podem funcionar com outros objectos para realizarem o comportamento do caso de utilização.

A ideia é separar o comportamento da informação subjacente associada ao modelo, fazendo com que seja mais fácil lidar posteriormente com alterações em ambas as partes.

A UML disponibiliza a noção de estereótipo, representada sob a forma de texto entre aspas duplas, para distinguir entre diferentes tipos de classes. No Rational Rose podem-se criar
facilmente classes de análise através da alteração do campo de estereótipo de classe para <>, <>e <>, respectivamente. Isto pode ser depois utilizado como
base para a criação de diagramas de nível de análise.

Fonte em: http://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&cd=1&ved=0CBUQFjAA&url=http%3A%2F%2Fpaginas.ispgaya.pt%2F~msantos%2Fes_artigos_tecnicos_1%2F23_Desenvolvimento_de_aplicacoesJ2EE_com_UML_e_Relational_Rose.pdf&rct=j&q=uml+boundary+jsp&ei=yx8tTJSUJMWqlAfroI3kCQ&usg=AFQjCNECSeDc0iuRl5r8lFHRSTONgC7TcQ&sig2=guJHoEfWIysz_dMg17M1WQ