Diferenças

Galera qual a diferença entre fazer um diagrama de processos e um diagrama de atividades???

Obrigado

Servem para áreas diferentes. O diagrama de atividades, definido na UML, é utilizado para indicar processos de execução de softwares (área de computação). Já o diagrama de processos é utilizado para indicar as atividades relacionadas a processos produtivos em uma empresa, por exemplo (área de administração e afins).

Att.

Exemplo(s) de PROCESSOS identificados e ‘mapeados’ num diagrama de processos:

1. Negócio Vendas :arrow: Venda no balcão
  2. Negócio Agência de Viagens :arrow: Confirmar reserva, Verificar reserva do carro, Verificar reserva do hotel, Verificar reserva do vôo, Avaliar resultado da reserva do carro, Confirmação…
  3. Negócio Serviço de Hotel :arrow: Check-in, Check-out, Reserva, Recpcionar cliente…

No caso do primeiro negócio/exemplo, extraído inclusive do livro de Adilson S. Lima, o processo ‘venda no balcão’ pode ser detalhado e corresponde as seguintes ATIVIDADES: Consultar preço do produto, Consultar estoque do produto, Emitir nota fiscal, recebimento ($)…
Essas atividades são enfim sequencializadas num diagrama de atividade.

A modelagem de processo do negócio, ou simplesmente ‘modelagem do negócio’, pode ser utilizada como um artifício para a identificação num projeto:
a)- de atores (‘recursos produzidos ou transformados’)
b)- e casos de uso (‘atividades que compõem o processo’)

É importante e interessante ressaltar que a modelagem de negócio é a primeira “disciplina”/fluxo de trabalho do RUP, vide imagem.

[color=blue][size=18]Gente estou no 4º semestre no curso de sistema de informação
bom voceis sabem que no ultimo ano a gente tem que apresentar
um trabalho melhor um sistema o nosso tcc
para um determinado lugar bom eu não tenho ideia para que lugar eu montar e que tipo de sistema eu monto eu estou
sem criatividade pois na minha cidade é pouco evoluida não tem empresas tem mercado mas eu não quero montar um sistema de estoque eu
queria montar um sistema para prefeiturapois eu já converssei com eles mas não sei oque eu monto pois eu não sei como funciona

se puderem me dar umas Ideia eu agradeço …[/size][/color]

[quote=thiago.carlos][color=blue][size=18]Gente estou no 4º semestre no curso de sistema de informação
bom voceis sabem que no ultimo ano a gente tem que apresentar
um trabalho melhor um sistema o nosso tcc
para um determinado lugar bom eu não tenho ideia para que lugar eu montar e que tipo de sistema eu monto eu estou
sem criatividade pois na minha cidade é pouco evoluida não tem empresas tem mercado mas eu não quero montar um sistema de estoque eu
queria montar um sistema para prefeiturapois eu já converssei com eles mas não sei oque eu monto pois eu não sei como funciona

se puderem me dar umas Ideia eu agradeço …[/size][/color][/quote]

Pow champs, vc ta colocando isso em tudo que eh lugar hein :roll: :roll: