Olá a todos, estou com uma duvida que não consigo sanar, ja procurei em varios lugares, li algumas apostilas mais não consegui encontrar nada que me resolvesse essa duvida.
No MYSQL WorkBench eu tenho os seguintes tipos de relacionamentos entre tabelas:
Qual a diferença entre eles (os com linha continua e o tracejado), e quando devo usar cada um?
A linha contínua é utilizada quando uma chave estrangeira é chave primária na outra tabela. Por isso identificado.
O não tracejado é o contrário, quando na tabela de origem o tipo de campo não é uma chave primária.
[quote=mrpereira]A linha contínua é utilizada quando uma chave estrangeira é chave primária na outra tabela. Por isso identificado. O não tracejado é o contrário, quando na tabela de origem o tipo de campo não é uma chave primária.
Espero ter respondido.[/quote]
Desculpem-me, mas continuo sem entender, pois “linha contínua” e “não tracejado” é a mesma coisa.
A diferença de tracejados ocorre pelo uso de chaves primárias de uma tabela para outra. Usaremos --- para criar chave primária na tabela e sua estrangeira seja chave secundária (não PK) na outra tabela. Já no caso do ___ , importamos uma chave primária de uma tabela para a outra tabela porém a chave estrangeira aqui é ou faz parte da chave primaria da tabela (é pk), ocorre mais este ultimo quanto temos relacionamento n:n (muitos para muitos), onde criamos uma tabela assossiativa que possui como chave primaria chaves estrangeiras que referenciam as primarias das tabelas originas.