Pessoal boa noite,
tenho algumas dúvidas, não achei nenhuma outra parte no fórum referente a esse assunto,
acredito que isso tem mais a ver com ED do que com Arquitetura mas la vamos nós…
minha dúvida é a seguinte, são 2 ou 3 dúvidas…rsrsrs…
Na realidade esses conceitos não ficaram claros para mim, ainda…
Eu irei fazer algumas afirmações e gostaria de saber se elas também estão erradas, vamos lá.
Estruturas, ou structs, presentes em linguagem C, ocupam espaço em memória consecutivos, assim como os array’s… certo?
A diferença entre elas e os arrays é que a memória alocada para as estruturas ficam no contexto da aplicação, já que é apenas um amontoado de variáveis primitivas certo? bom, até hoje eu não vi um struct com algum atributo object nele…
Essa afirmação está correta? incorreta? parcialmente correta?
Eu agora estou partindo do princípio que a minha afirmação está correta, e irei perguntar:
Qual a diferença dos objetos instanciados, em memória, e os structs?
Aquilo que no contexto de aplicação fica apenas a referência, e o objeto ficam em algum lugar da memória gerênciado pelo SO é verdade??
Se sim, como é gerenciada as listas ou os “objetos compostos”, quero dizer, objetos que possuem outros objetos como atributos da classe??
Os atributos dos objetos ficam acoplados?
por exemplo uma classe x, com atributos y,z (int) ocupará apenas 2 words, e consecutivas??
Existem algum livro bom onde eu possa aprender isso, ou uma documentação, qualquer coisa???