Estou em um projeto onde se estamos usando spring framework, a versão usada é a versão 3.x baseada em .jar, quando se quer usar uma funcionalidade da framework, se importa o mesmo e faz uso das funcionalidades (foi assim que eu entendi).
Porem, baixei versão mais recento do framework e está bem mudado, não está mais em arquivos .jar, e sim todos em classes, arquivos .java, gostaria de saber qual a diferença, e como instalar/configurar o framework em um projeto, estou aprendendo java voltado a web a menos de 2 meses, mais a empresa está com projetos e preciso entender da melhor maneira possível esse framework. Se souberem de algum material, mesmo no site oficial do spring (que esta meio complicado pra mim), me passem o link, preciso disso urgente… agurado resposta, obrigado desde já!
queria saber também,eu até agora só usei o spring mvc 3.1,agora eles estão fornecendo o download via maven,e parece ter só uma dependencia,queria saber se ainda existe algum repositorio que forneça os jars do spring,porque não curto muito usar o maven =/
Todos os repositórios maven fornecem a possibilidade de baixar o .jar. Usem por exemplo o repositório central, http://search.maven.org, qualquer artefato que vocês encontrarem lá pode ser baixado. Tem normalmente uns links bem visíveis “jar sources javadoc etc etc”.
Realmente não entendi isso ai. Mas não existe nenhuma maneira nova não, você tem que conseguir um ou mais arquivos .jar, seja via maven ou por qualquer outra maneira. Acho pouco provavél que o Spring só esteja sendo distribuído como fonte.