Pergunta de iniciante.
Gostaria de saber qual a diferença de JavaScript e Java Server Pages
Não sei se é a mesma e se forem diferentes, qual seria a melhor para aprender?
Obrigado… Abraço
Pergunta de iniciante.
Gostaria de saber qual a diferença de JavaScript e Java Server Pages
Não sei se é a mesma e se forem diferentes, qual seria a melhor para aprender?
Obrigado… Abraço
Cara… java Script e Java server Pages são coisas muito distintas, JSP é basicamente a programaçao Java diretamente na página, basicamente como se faz no php caso você o conhesca,e roda no server, ou seja, quando chega no cliente… é texto puro.
Jah Java Script é uma outra linguagem de programacao que roda no cliente, naum tem nada a ver com java, só recebeu este nome por Marketing mesmo.
Bom é interessante aprender as duas, claro q JSP é mais fundamental, mas com a chegada do Ajax… java script se torna um bom diferencial.
JavaScript não tem nada a ver com JSP ou Java.
A plataforma Java é uma especificação completa para o desenvolvimento, seja desktop ou J2EE. Basicamente um app Java é compilado em bytecodes que são interpretados pela JVM instalada e executada sob qualquer plataforma que tenha a capacidade de executar a JVM.
Já o JavaScript é uma linguagem client-side (executada no browser do cliente) e foi desenvolvida pela Netscape e nada tem a ver com o Java, ela é na verdade um mero script que o navegador lê e interpreta.
Basicamente é isso.
JSP é a “mesma” coisa que uma página HTML…porém é mais utilizada pelo pessoal que programa em java para Web…
Não tem relação com programação na página, memso pq essa prática já foi abolida faz tempo, desde a criação dos frameworks…
Normalmente utilizamos código HTML e algumas outras coisas para exibir valores…e pode-se usar o JavaScript para validação de campos vazios ou de comparações…
[/]'s
ah maravilha pessoal,
me esclareceu bastante, como comecei estudar JAVA puro (Use a Cabeça JAVA), e pelo que entendi, quando for programar para Web,pela lógica, eu farei através do JSP, que também reparei é tratado aqui no GUJ.
Obrigado, Abraço a todos