Dicas para quem for fazer a prova

Olá amigos

Essa discussão é bastante proveitosa…

Acabei de fazer a prova nesta semna dia 09/07/2003 e passei com 85% e posso dar dicas a quem interessar…

Eu li o livro da Kathy Sierra e Bert Bates, realmente muito bom e as questões são muito similares as dos testes, fiquei espantado.

Outra coisa quem for fazer o teste deve se concentrar na parte de threads e inner classes, pois é impressionante a quantidade de questões relativas a esses tópicos e são as mais difíceis…

Outra coisa, a atenção é tudo só como exemplo na minha prova uma questão consistia apenas da falta de uma chave { } e assim não compilava e acreditem questões assim são comuns.

O exame não é simples ou trivial mas pode ser feito basta força de vontade…

Valeu…

Até mais

celsoant,

Valeu pelas dicas, gostaríamos que você participasse do chat que iremos realizar amanhã as 20:00h.

Sua participação será muito importante para nós!

legal cara, parabéns!!!

participe do chat com a gente …

Esta prova é em inglês?

Oi

A prova é em Inglês sim… E ao final da prova o resultado é imediato…

T+

Parabens!!!

E valeu mesmo pelas dicas… afinal qual é o minimo de porcentagem de acerto, 61% ou 52%?

E outra coisa, nao sei se vc sabe, a nota vem junto da certificação… e vc acha que quem passou na prova, mas com pouca pontuação pode ser prejudicado, ou isso nao tem nada haver, o reconhecimento é o mesmo, ser certificado apenas?

Desculpe a quantidade de pergunta, mas é que eu devo fazer a prova no final do ano.

[]´s

Bem galera, é o seguinte:

Na prova de programmer 1.4 o nível mínimo é de 52% de acerto
Na prova programmer 1.2 o nível mínimo é de 61 % de acerto,assim como na prova de web component developer

Outra coisa para um empregador conta mais sua experiência prévia com a linguagem e sua aplicação na prática do que se vc é certificado com 52% ou 100%…

espero que tenha ajudado…

até mais

olá celso, parabéns pela Certificação!
Olha só, minhas dúvidas são mais básicas, quanto ao conteúdo da prova estou tranquilo pois adquiri um mock exam muito bom (WhizLabs):

• como é o ambiente da prova? O computador que vc usou era bom, lerdo, monitor bom ou não etc? Eu sei que isso depende do lugar onde vc fará a prova, mas gostaria de ouvir mesmo assim a impressão que ficou desses detalhes de alguém que já fez a prova.
  • quais as questões que você achou que são mais difíceis ou que eles focaram mais?
  • se você lembra ± alguma questão de thread, poderia nos mostrar um exemplo parecido?

Por enquanto é isso, se tiver tempo e puder responder, beleza!