Dicas e sugestoes sobre melhorias no busca do guj

pode ser ruim limpar os topicos antigos…
mas nada impede de começar a cuidar dos topicos novos… antes q piore ainda mais a situação do pessoal q usa Busca…

diariamente eu acho q chegam a ser criados 2 ou + paginas no Java Basico…
de lah dah pra tirar uns 10 topicos q são por falta de capacidade de utilizar uma busca no forum ou no google…
ou mesmo de ler a seção artigos/tutoriais…

se for pra cuidar desse tipo de coisa… eu topo…

Eu frequento um outro forum que tem moderação mais acirrada, e que funciona muito bem. Lá basicamente tem moderadores por tópico, que têm a obrigação de verificar os posts, segundo as regras definidas, sendo as mais importantes

1. Postar duas vezes seguidas. Se tiver que mudar ou acrescentar, que use o EDIT.
  2. Posts sem significado.
  3. Flaming / Insultos / Posts inadequados
  4. Usar cores de moderação (no caso de lá, vermelho e negrito é exclusivo para mensagens de mod)

Dessa forma, o cara quebrou a regra uma vez, toma puxão de orelha. 2 toma warning, 3 toma suspensão. Isso faz com que o forum fique bem mais limpo. Tentar corrigir o que passou é problema, mas tomar medidas assim daqui pra frente pode melhorar.

Meu caro, pra tu poder pensar em deletar um tópico, você vai ter que:

1. Pesquisar todas as ocorrencias do mesmo topico.

2. Definir qual das respostas é a melhor. Depois apagar as ruins.

Agora quero ver voce fazer isso com a pancada de topicos que tem aqui.

[quote=alucardeck][quote=Rafael Steil]Nao nao, tem que ler todos. Se for para fazer uma analise, que faca de tudo, e nao somente do que voce gosta. Imagina se cada um dos mais de 40 mil usuarios resolve comecar a pedir algo que pra ele em especico eh melhor / mais divertido?

Rafael[/quote]

nah entao nao… perae… qual o salario ? :lol:

nao eh por isso… mas seria algo tipo…
uma pessoa faz uma procura de Arraylist…
agora mostra " Resultado da Busca: 5483 resultados foram encontrados "

desses… aposto q tem uns 500 topicos vazios, sem resposta alguma apenas ocupando espaço no forum…
não creio q necessita uma “analise” para poder deleta-los não?
seria muito bom se em todas as ocorrencias fossem topicos q tem uma resposta concreta dentro…[/quote]

Se voce aprender a ser mais especifico que apenas “ArrayList”, acho que ajuda.

enfim… eu soh tinha oferecido um favor…
o pessoal parece q critica e bota defeito ateh nisso
q o forum continue assim entao =)

brancos q se entendam…

[quote=alucardeck]enfim… eu soh tinha oferecido um favor…

brancos q se entendam…[/quote]

Veio acho q os caras so querem te mostra que as coisas nao são faceis como vc ta pensando. E se for pra melhorar apenas as suas buscas nao vai ajudar muita coisa nao.

O inferno tá cheio de boas intenções, já dizia Vovó Mafalda.

[quote=pintofree][quote=alucardeck]enfim… eu soh tinha oferecido um favor…

brancos q se entendam…[/quote]

Veio acho q os caras so querem te mostra que as coisas nao são faceis como vc ta pensando. E se for pra melhorar apenas as suas buscas nao vai ajudar muita coisa nao.

[/quote]

não acho dificil monitorar os topicos novos… pelo menos garantindo a parte de Java Basico…
eu frequento o forum todo dia na hora do trabalho…

todos sabemos q todos os dias temos topicos repetidos…

eh facil mandar uma advertencia por MP pra pessoa dizendo q a resposta dela está no BUSCA do forum pois sabemos q essa duvida jah foi respondida… e deletar o topico dela…
assim nao creio q ela vai querer postar outra duvida sem pesquisar no forum primeiro…

algo q deveria ter tb… eh na tela de Criar um Novo topico… deixar uma mensagem bem chamativa avisando para o usuario usar o BUSCA antes de postar algo novo, ou sofrerá consequencias…

a maioria posta errado exatamente pq não tem paciencia (ou não ve) pra entrar no topico " Antes de você perguntar… "

bem, então você está se candidatando a ser moderador.

Esse é o fato, deveria ter algum moderador por aqui. Mas eles estão ocupados demais.

No ClubeDelphi tinha uma moderação acirrada do cão. Topico repetido? Era linchado.

Agora um coisa que eu acho que deveria melhorar, a moderação ultimamente ela anda meio fraca. Acho que deveriam nomear mais moderadores ja que os existentes andam meio ocupados.

Esses dias mesmo o topico de fome no trabalho do Alucardek fico dias com o pessoal so falando merda e nao foi fechado. hehheheh

[quote=pintofree]Agora um coisa que eu acho que deveria melhorar, a moderação ultimamente ela anda meio fraca. Acho que deveriam nomear mais moderadores ja que os existentes andam meio ocupados.

Esses dias mesmo o topico de fome no trabalho do Alucardek fico dias com o pessoal so falando merda e nao foi fechado. hehheheh[/quote]

Virou mó sessão programadores-metrossexuais. Hasdhashdas.

[quote=pintofree]Agora um coisa que eu acho que deveria melhorar, a moderação ultimamente ela anda meio fraca. Acho que deveriam nomear mais moderadores ja que os existentes andam meio ocupados.

Esses dias mesmo o topico de fome no trabalho do Alucardek fico dias com o pessoal so falando merda e nao foi fechado. hehheheh[/quote]

se eu fosse o moderador… eu mesmo deletava todos os posts do “luistiagos” q geralmente soh posta coisas q mudam o assunto do topico…
aquilo foi uma prova de q ninguem toma conta do forum…

[quote=Sergio Figueras]

Esse é o fato, deveria ter algum moderador por aqui. Mas eles estão ocupados demais.

No ClubeDelphi tinha uma moderação acirrada do cão. Topico repetido? Era linchado. [/quote]

Eu axo isso essencial. Falta de moderação vira bagunça. O ideal é achar pessoas que sejam sérias e que frequentem cada área frequentemente. Em Java Básico poderia ter até um número maior pois o movimento lá é grande e de menos especialidade, então esse tipo de erro é mais comum.

[quote=alucardeck][quote=pintofree]Agora um coisa que eu acho que deveria melhorar, a moderação ultimamente ela anda meio fraca. Acho que deveriam nomear mais moderadores ja que os existentes andam meio ocupados.

se eu fosse o moderador… eu mesmo deletava todos os posts do “luistiagos” q geralmente soh posta coisas q mudam o assunto do topico…
aquilo foi uma prova de q ninguem toma conta do forum…[/quote]

Uma boa prova que talvez nascesse um ditador dentro de voce - se você virasse moderador.

Porque ao invés de mandar uma MP pro cara alertando pra se focar mais, vai é deletar logo. Ai, a discussão (mesmo desconexa e fora de hora) acaba perdendo mais ainda o sentido.

Moderação é pra dar puxão de orelha e deletar msg de nego novo que não sabe ler regras, basicamente.

[quote=Sergio Figueras][quote=alucardeck][quote=pintofree]Agora um coisa que eu acho que deveria melhorar, a moderação ultimamente ela anda meio fraca. Acho que deveriam nomear mais moderadores ja que os existentes andam meio ocupados.

aquilo foi uma prova de q ninguem toma conta do forum…[/quote]

Uma boa prova que talvez nascesse um ditador dentro de voce - se você virasse moderador.

Porque ao invés de mandar uma MP pro cara alertando pra se focar mais, vai é deletar logo. Ai, a discussão (mesmo desconexa e fora de hora) acaba perdendo mais ainda o sentido.

Moderação é pra dar puxão de orelha e deletar msg de nego novo que não sabe ler regras, basicamente.[/quote]

Ironia praq né?
Como se eu realmente fosse fazer isso…

[quote=lgmhorus][quote=Sergio Figueras]

No ClubeDelphi tinha uma moderação acirrada do cão. Topico repetido? Era linchado. [/quote]

Eu axo isso essencial. Falta de moderação vira bagunça. O ideal é achar pessoas que sejam sérias e que frequentem cada área frequentemente. Em Java Básico poderia ter até um número maior pois o movimento lá é grande e de menos especialidade, então esse tipo de erro é mais comum.[/quote]

Bom, que venha então um movimento por maior moderação no GUJ! Que venham os candidatos!

*Aquele que promove um evento, sem nem sequer saber se existirá ou se estaria disponivel.

É por isso que eu nem falo mais quase em foruns sem ser o off topic. Isso aqui é um reino do non-sense e eu ainda entro aqui como persona nongrata! xD

PS: Uai, alucardeck, se candidata ae. =)

[quote=Sergio Figueras][quote=lgmhorus][quote=Sergio Figueras]

Eu axo isso essencial. Falta de moderação vira bagunça. O ideal é achar pessoas que sejam sérias e que frequentem cada área frequentemente. Em Java Básico poderia ter até um número maior pois o movimento lá é grande e de menos especialidade, então esse tipo de erro é mais comum.[/quote]

Bom, que venha então um movimento por maior moderação no GUJ! Que venham os candidatos!

*Aquele que promove um evento, sem nem sequer saber se existirá ou se estaria disponivel.[/quote]

Eu voto em mim.

*Aquele mais perdido ainda, e que começa a votar, sem nem sequer saber se existirá uma votação.

[quote=alucardeck][quote=Sergio Figueras][quote=lgmhorus][quote=Sergio Figueras]

*Aquele que promove um evento, sem nem sequer saber se existirá ou se estaria disponivel.[/quote]

Eu voto em mim.

*Aquele mais perdido ainda, e que começa a votar, sem nem sequer saber se existirá uma votação.[/quote]

Eu voto no márcio Duran.

Campanha “Márcio Duran para moderação! Liberdade já!” xD

Se realmente existir esse movimento, é bom que tenham pessoas interessadas em organizar isso (e com paciência, pq as vezes é bem chato) pra fazer. Eu tenho alguma experiência nisso, então poderia ajudar.

“Prometo não ser tão ditador quanto o alucardeck”

*Fazendo discurso pro movimento que nem sabemos se vai existir. É, o povo aqui num bate bem da bola não :smiley:

[quote]Eu voto no márcio Duran.

Campanha “Márcio Duran para moderação! Liberdade já!” xD [/quote]

Apoiado

Eu voto no márcio Duran²

*Votando num pseudo Eleição