[i][color=green]Olá galera!
Tenho conhecimentos universitários, e esse ano escrevi na certificação da Sun Java5, aproveitando a parceria com a universidade, mas detalhe o voucher vence dia 31 de dezembro.
Então estou aqui participando do fórum, pedindo um apoio, de todos que possam me ajudar, digo, poderiam passar DICAS, tipo pega ratões, aqueles, que mesmo estudando todo o material disponível, não enxerga, pois não esta explicita.
Pois essas dicas serão úteis não só para mim, mas para todos aqueles que também estão estudando para certificação ou Java em si.
Simone dê uma lida em outros tópicos sobre a certificação, sempre tem algumas “pegadinhas” que o pessoal comenta e tal, vai te ajudar, procure tópicos sobre os temas que vc term mais dificuldade por exemplo.
Mas a principal dica é fazer muitos simulados, muitos mesmo.
[color=green]Muito Obrigada Luiz…
já estou fazendo isso…
mas sempre alguém sabe de alguma coisa que tenha passado desapercebido…
se quiser postar…será de bom aproveito [/color]
Simone uma dica seria estudar sobre Classes, Classes abstratas e interfce. Como implemetar os conceitos de Herança e Polimorfismo. Há questões sobre nomenclatura adotada pela Sun aplicada a variáveis, constantes, classes, entre outros. Há também a nomenclatura Java Beans para métodos.
Vale a pena dar uma estudada.
Simone… tem mutias pegadinhas principalmente nos seguintes assuntos:
fundamentos, fluxo de controle, declaracao de escopo.
Foi onde mais encontrei pegadinha… no meu exame… tinha variavel private sendo chamada em outra classe… tinha… o recurso de herança é cobrado a todo vapor… saber qual metodo é chamado com o polimorfismo… a regra dos construtores… e de classe abstrata… a todo momento o exame testa os fundamentos basico… desde a questao for que conta ate 10… ate uma questao de threads… tipo … eu peguei uma questao… q a sintaxe era de threads porem ele tava testando se a classe implementava os metodos de uma interface correta ou seja… run(); o codigo queria saber se vc sabia da regra que se uma classe implements uma interface ela nao sendo concreta deve implementar todos os metodos… da interface… mais se nao ter atenção achava q ele queria saber sobre o funcionamento de threads… ate pq as respostas que tinha la a maioria… levava vc a isso… na minha assinatura aqui no guj tem um link… veja la tem alguns materiais para scjp… e de java tb.