Dica sobre arquitetura para um iniciante

Olá meus bons! Quero criar uma aplicação que cadastra várias músicas e seus artistas e criar listas a partir dessas músicas obedecendo a critérios específicos, por exemplo, inserir em uma lista criada pelo usuário apenas músicas de uma determinada banda/artista. Acho que é uma aplicação fácil pra um iniciante.
O problema é que não sei se devo usar SpringBoot, JPA, JDBC, etc. Eu sei que consigo fazer apenas com JDBC, mas o que vocês recomendam? Detalhe: queria que esse app fosse multiplataforma. Nesse caso, eu tenho que criar uma API, né?

Se seu objetivo é fazer uma apilcação web, então sim, você vai precisar do Spring Boot, Spring Data Jpa, vai ter que escolher um banco de dados (MySql), etc.

Também vai precisar pensar em qual tecnologia frontend você vai usar. Se você for fazer o Frontend retornando páginas do servidor, tem que estar uma Template Engine (Timeleaf, por exemplo). Se quiser fazer um servidor 100% rest, talvez o ideal seria apostar em um framework de Singe Page, como React, Angular ou Vue.

Com o tempo, o ideal é integrar o Spring Security também.

Se quiser, minha aulas de back que gravei para a pós estão disponíveis aqui nesse link. Elas são em Kotlin, não em Java, mas podem ser facilmente adaptadas pois o SpringBoot é o mesmo. Cobrem todo o básico que você vai precisar para montar o servidor.