Galera,
Tenho um sistema onde eu precisava gerar uma senha aleatória. Sei que o código é simples então resolvi dar uma pesquisada na web para saber se já existia algo do tipo, qual não foi minha surpresa ao encontrar o pacote RandomStringUtils dentro do Commons-Lang.
Fica aí a dica. É bem tranquilo de usar:
String senha = RandomStringUtils.randomAlphanumeric(8)
[]'s
louds
Janeiro 30, 2004, 11:09am
Cuidado ao usar isso para qualquer coisa séria, já que esse método não é seguro!
A classe usa a classe Random para gerar os caractéres e está por ser um PRNG não se recomenda para fins de segurança.
Minha sugestão é voce modificar o fonte desta classe para usar uma instancia de SecureRandom no lugar.
dango
Janeiro 30, 2004, 12:47pm
Hmmm… teria mais detalhes, louds?
Acho que não seja necesária uma alteração no fonte. Você pode usar o método abaixo e passar o SecureRandom como parâmetro.
random(int count, int start, int end, boolean letters, boolean numbers, char[] chars, Random random)
[]'s
louds
Janeiro 30, 2004, 1:24pm
[quote=“marcoantoniorocha”]Acho que não seja necesária uma alteração no fonte. Você pode usar o método abaixo e passar o SecureRandom como parâmetro.
random(int count, int start, int end, boolean letters, boolean numbers, char[] chars, Random random)
[]'s[/quote
Verdade, não tinha reparado nesse método, são todos tão parecidos que alguns passam desapercebidos.
Grinvon
Fevereiro 1, 2004, 3:29pm
Talvez seja melhor, você mesmo gerar sua rotina de criação de strings aleatórias. Vou até tentar fazer uma. Qualquer coisa posto aqui