Pessoal,
Estou fazendo um sistema gostaria da opinião de vocês, tenho um menu fixo e a outras páginas em jsp, porém queria abrir essas páginas dentro da minha página principal.
o que vocês recomendam?
Vi alguns exemplos utilizando ajax para redirecionar para a div. é o ideal?
Olha eu uso somente ajax e todas as minhas páginas são carregadas dentro de uma div, se vc quiser usar refresh vc terá que carregar dentro de um iframe central.
Aqui na empresa utilizamos um projeto que utilizava Ajax para redirecionamento, e desistimos.
Pois algumas páginas precisa passar informações a outra, e como o request era pelo Ajax, algumas coisas acabavam que não iam. =(
Eu faria o menu em cada página mesmo.
Pois para não ter trabalho quando você querer acrescentar algo no menu, ter que ir de página em página, você pode usar templates.
O Apache Velocity faz isso de forma fácil e muito funcional.
Discordo um pouco pois se usar o ajax do jsf 2 com primefaces 2 hoje está muito estável e o uso do ajax é todo interno, mais se usar o ajax braçal com json ai concordo que pode dar pau mesmo.
Discordo um pouco pois se usar o ajax do jsf 2 com primefaces 2 hoje está muito estável e o uso do ajax é todo interno, mais se usar o ajax braçal com json ai concordo que pode dar pau mesmo.[/quote]
Realmente.
Mas não usamos JSF, por isso algumas coisas é melhor fazer de forma antiga sem uso de Ajax. =(
No caso de vc ter outras jsp, vc poderia abrir um um iframe.
Se vc não quiser frames, a sua página do menu já deverá conter todos os javascript que seus jsp irão precisar, pois com o ajax os javascript não são carregados.
Prefiro usar uma página principal com o menu fazer os loads sempre em DIV via Ajax.
Esses dias tive que desenvolver uma página com Iframes e tive problemas para o frame de baixo pegar o conteúdo de um imput que estava no frame de cima via JS.