Desvantagens em usar Grails

Olá Pessoal,

Estou iniciando em Grails praticamente minha experiência nesta plataforma é bem vaga. Estou com um projeto na empresa na qual pode se tornar valioso comercialmente, então não pretendo iniciar errado.

Uma empresa de consultoria indicou o Grails, mas como não devemos confiar no primeiro que fala, gostaria de saber da comunidade, as desvantagens de usar essa linguagem.

Gostaria de evitar coisas do tipo: procura no google, ou leia o livro tal.

Quem tem conhecimento saberá me ajudar nessas desvantagens do Grails.

Agradeço pelo retorno.

Fez a lição de casa?
Até onde sei, está nas boas práticas de uso do guj colocar o que, como e qual a fonte de pesquisa.
Além do mais, indicar um livro ou uma pesquisa na internet é, sim, parte da solução.

Já que você não curte pesquisar:
Aqui, aqui e aqui

[quote=drsmachado][quote=luizinfo]
Gostaria de evitar coisas do tipo: procura no google, ou leia o livro tal.
[/quote]
Fez a lição de casa?
Até onde sei, está nas boas práticas de uso do guj colocar o que, como e qual a fonte de pesquisa.
Além do mais, indicar um livro ou uma pesquisa na internet é, sim, parte da solução.

Já que você não curte pesquisar:
Aqui, aqui e aqui[/quote]

Acredito que vc esteja de mau humor hoje.
Mas a questão da pesquisa, é em relação que algumas pessoas chegam apenas e postam “pesquisa no google”. Espero que entenda.
Referente a tarefa de casa, confesso que fiz parcialmente, mas o Forum justamente serve para isso abrir uma discussão saudável, para trocas de experiencias.

Mesmo assim te agradeço.

Errado, estou sempre de mal humor (sou curitibano).
Acontece que não há discussão saudável sem que você mostre teus argumentos.
Apenas dizer que uma consultoria disse “Use grails” é meio vago, no mínimo, eu sugeriria que você informasse quais razões eles passaram para esta indicação (produtividade, extensibilidade, adaptação, etc).
Assim fica mais fácil, inclusive, sugerir outras tecnologias.

[quote=drsmachado]Errado, estou sempre de mal humor (sou curitibano).
Acontece que não há discussão saudável sem que você mostre teus argumentos.
Apenas dizer que uma consultoria disse “Use grails” é meio vago, no mínimo, eu sugeriria que você informasse quais razões eles passaram para esta indicação (produtividade, extensibilidade, adaptação, etc).
Assim fica mais fácil, inclusive, sugerir outras tecnologias.[/quote]

Então amigo curitibano, a empresa só falou em vantagens. Preciso de experiencias de alguém que esteja ralando nisso que possa me apontar onde errou em escolher o grails.

Se não tiver desvantagens, tranquilo. Vamos tentar entender, fazer toda a tarefa de casa e verificar se é uma boa escolha.

Abraços. obrigado novamente.

Tudo bem @luizinfo?

Não consigo te ajudar com essa questão, não conheço nadinha de grails. Você chegou e conversar com o pessoal aqui http://www.grailsbrasil.com?

E pq n usar Rails de vez?

[quote=ricardo.valeriano]Tudo bem @luizinfo?

Não consigo te ajudar com essa questão, não conheço nadinha de grails. Você chegou e conversar com o pessoal aqui http://www.grailsbrasil.com?[/quote]

Então… Como estou acostumado aqui com o forum, ja resolvi procurar aqui primeiro. Mas vou procurar sim. Te agradeço pela dica.
abraços.

Entendo @luizinfo.
Desculpe, mas nesse assunto realmente não tenho a menor habilidade :oops:.

Vou começar a trabalhar em uma empresa onde Grails é o principal framework que utilizam. São profissionais muito bons que dominam e já trabalharam com .Net e Java. Estão obtendo muito sucesso com sua produtividade e flexibilidade.
Um blog legal é o do Kiko, criador do GrailsBrasil. http://www.itexto.net/devkico/?page_id=220