Destribuir projeto Slick2D no Netbeans

[b]Pessoal, vou fazer um jogo utilizando Slick2D e LWJGL.
Fiz alguns primeiros testes de aplicações simples.
Rodam tranquilamente dentro da IDE, porém quando tento Limpar e Construir, e executar o jar não acontece nada.
Alguém sabe a maneira certa de construir o projeto?
Mais cedo ou mais tarde terei que tirar ele de dentro do Netbeans…
Obrigado desde já!

Usar uma biblioteca realmente adequada para jogos, como o XNA, SDL, Chien2D, Allegro?

Cara, é o ano do tcc, e eu pretendo fazer jogo.
Como ja tenho mais familiaridade com o Java, tenho medo de perder tempo até me adaptar a outra sintaxe.
Vai ser bem trabalhoso o meu tcc, e é pro final deste ano.
Você acha que devo me arriscar?
É tão inferior usar slick2d?

Só lembrando que é um jogo em 2D, com gráficos parecidos com alguns mobiles da atualidade.
Aquele 2D bonito, bem desenhado.

Se o gráfico é bonito ou não, não importa tanto, afinal sua facul é de informática. Um bom acabamento certamente rendera uns pontos, mas uma boa faculdade vai exigir que você demonstre técnica, não tanto um game com muito conteúdo.

Em termos acadêmicos, você pode usar o Java. Talvez fosse mais instrutivo fazer em java2d puro ou em javafx. A Slick tem muita coisa pronta, e vai encapsular vários trechos interessantes, como o game loop. E certamente seria mais consistente fazer em Android - sem falar que mais útil para sua carreira.

Agora, se vc quiser caprichar eu recomendaria integrar também a box2d para uma física bonita e uma engine de partículas. Assim, mesmo com a Slick, ninguém poderá reclamar que o trabalho ficou simples demais.

A Box2D é a engine do Angry Birds e do Trine 2 (esse sim um game 2D REALMENTE bonito) e tem port para Java.

Quanto ao seu problema específico: A Lwjgl não é java puro. Ela depende de bibliotecas JNI. Não basta só o jar, vc precisará das dlls e libs também. Esse Jni acessa a Opengl, a OpenAL e o DirectInput (video, som e joystick).

Cuidado com isso em sua argumentação. Vc até pode fazer o game rodar, mas ele não demonstra que a plataforma java é adequada para jogos (aliás o uso de jni demonstra exatamente o contrario).

No site da LWJGL há tutoriais que explicam que dlls são essas e como distribui-las. Os arquivos variam em cada plataforma.