Tudo bem que o JME poderia ser melhor mais ele não é tão ruim como falam, eu sesenvolvi uma aplicação (atualmente está descontinuada), usando midp 2.0, cldc 1.1 e polish. Ficou interessante, em celulares sony ericsson está fanzendo a busca em 15 mil registros (no próprio aparelho) em 2seg. Quando eu acabar de fazer o meu site vou implementar novas funcionalidades pro Micro Magic.
ps.: Nunca trabalhei e nem fiz curso de JME fiz tudo na cara e na corajem, e não achei muito complicado…
Exatamente sabendo disso, que a Nokia patrocina o desenvolvimento do Python para a plataforma S60. Eles sabem que isso é um problema, e sabem que precisam melhorar.
Depois de um ano e meio desenvolvendo em J2ME sabe o que aprendi? Perdi tempo precioso. Quem tem um android sabe do que estou falando. Deem uma olhada no market.com, milhares de aplicativos pagos e gratuitos! Ou seja, programar para Android é bem mais interessante, afinal, se tem acesso a todos os recursos de seu celular. Fico puto, só quando lembro, o dia em que implementei um sistema j2me para mandar SMS do PC/notebook para celular via Bluetooth. Tudo belezinha se não fosse a porcaria da mensagem autorizando o envio de cada SMS. Claro, para resolver o problema teria que pagar uma porcaria de assinatura digital, mas fala sério…
Essa história de assinatura digital deveria ter sido melhor pensada, para mim, é só uma das inúmeras desvantagens em se desenvolver em J2ME.
Longa vida ao Android!