Desenvolvimento Mapa Android - Dúvidas e boas praticas

Fala galera,

Será que podem me tirar algumas dúvidas?

Estou desenvolvendo um app android onde vou mostrar a localização do usuário e alguns markers no mapa.

Dúvidas:

*Como controlar a versão do android que está sendo executada? Pergunto isso, pois dependendo da versão, muda a sintaxe e comandos no android manifest e no java. Alguém possui algum exemplo ou link com essa validação!?

• Alguns markers que coloco no mapa, são outros usuários, de quanto em quanto tempo devo atualizar esse Marker?

• Como atualizar os markers de tempos em tempos? Estava pensando em colocar em um service e executa-lo através do timer e timer task de tempos em tempos. Essa é uma boa prática?

• Como definir um tempo maior setOnMyLocationChangeListener para atualizar o mapa? Ou pelo menos para os markers.

• Através do marker, no tooltip que abre nativamente no marker, é possivel chamar uma outra activity passando parametros!?

Muito obrigado,

Fala ai igorloria !

Vou tentar te ajudar com algumas dúvidas.

1- Para buscar a versão do android você pode user o "android.os.Build.VERSION" e verificar com o "Build.VERSION_CODES".
Exemplo

if(android.os.Build.VERSION < Build.VERSION_CODES.HONEYCOMB){ Toast.makeText(this, "É velharia!", Toast.LENGTH_SHORT).show(); }else{ Toast.makeText(this, "Tá mais novo!", Toast.LENGTH_SHORT).show(); }
2 e 3- Eu não lembro se tem uma configuração no listener para isso diretamente, caso não tenha, você poder usar uma thread que insere o listener de X em X tempo, quando conseguir a posição do usuário ele "seta" o listener como null e a thread vai por o listener no tempo que você definiu ( para buscar a position novamente). Lembrando que um espaço curto de tempo implica em mais gasto de dados, de bateria e, dependendo de como funcionar sua aplicação, maior quantidade de requisições, que pode fazer "sentar" seu server facilmente.

4- Pode sim, só usar o OnInfoWindowClickListener dentro dele você faz o que for necessário.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida, só falar !

[quote=Rurouni_X]Fala ai igorloria !

Vou tentar te ajudar com algumas dúvidas.

1- Para buscar a versão do android você pode user o "android.os.Build.VERSION" e verificar com o "Build.VERSION_CODES".
Exemplo

if(android.os.Build.VERSION < Build.VERSION_CODES.HONEYCOMB){ Toast.makeText(this, "É velharia!", Toast.LENGTH_SHORT).show(); }else{ Toast.makeText(this, "Tá mais novo!", Toast.LENGTH_SHORT).show(); }
2 e 3- Eu não lembro se tem uma configuração no listener para isso diretamente, caso não tenha, você poder usar uma thread que insere o listener de X em X tempo, quando conseguir a posição do usuário ele "seta" o listener como null e a thread vai por o listener no tempo que você definiu ( para buscar a position novamente). Lembrando que um espaço curto de tempo implica em mais gasto de dados, de bateria e, dependendo de como funcionar sua aplicação, maior quantidade de requisições, que pode fazer "sentar" seu server facilmente.

4- Pode sim, só usar o OnInfoWindowClickListener dentro dele você faz o que for necessário.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida, só falar ![/quote]

Opa, desculpe a demora em retornar.

Ajudou mto com certeza…

Tenho outra dúvida. :slight_smile:

Eu tenho uma classe async que eu chamo para consumir um webservice e busca os markers do mapa.
Porem tenho uma outra validação que preciso fazer também consultando o webservice atraves de uma classe async.
Dúvida:
Eu crio uma classe async separada para cada tipo de acesso que eu faço ao webservice?

Obrigado