E aí, @Leomrock. Tudo bem com você?
Primeiro, bem vindo ao GUJ. É um prazer ter você conosco!
Em segundo lugar, idade sempre interfere em muitas coisas. Porém, aqui onde trabalho, há pouco entrou um senhor de uns 50 anos que nunca havia programado. Aprendeu tudo aqui, e já escutei muitos elogios quanto à programação e os conceitos que ele usa.
Você ainda é jovem. 35 anos é um idade baixa, tem muito tempo para aproveitar a vida e o mundo da programação (e da T.I como um todo!).
Então, quanto à idade: fique tranquilo! Você está num ambiente onde não importa se você “é velho” ou “é novo”: o que importa é se você está disposto a continuar estudando sempre.
A programação como um todo é difícil porque exige que você nunca pare de estudar e encontrar soluções. Você está preparado pra isso? Se a resposta for sim, vá em frente!
Se você tem alguma experiência, por mais antiga que seja, é mais fácil. Só que você precisa demonstrar que está realmente interessado na área. Para isso, você pode construir um portfólio - seja de projetos autorais ou contribuições (especialmente em projetos open-source).
Interessante. Eu me formei em desenvolvimento de jogos, mas isso aqui no Brasil é bem difícil. Então a primeira coisa é pensar se é realmente isso que você quer e se é nisso que você quer ficar. Mas se essas questões já estão bem resolvidas em sua cabeça, vamos partir para a parte mais técnica.
Você precisa estudar primeiro lógica de programação. A lógica de programação é essencial em qualquer caso, obviamente. Depois, aprender uma linguagem. Hoje, no ramo de jogos, as mais utilizadas são C++, Java, Python, e C#. Aprender C++ seria ideal, na verdade.
Se, todavia, você decidir não ir pra jogos (no Brasil esse é um mercado bem difícil. Tem um tópico aqui no GUJ onde a gente discute bastante isso, vale a pena a leitura), você pode aprender a linguagem que mais lhe der vontade. Quer ficar na web? JavaScript é a tendência. Server-side? Java! Programar para baixo nível? C! Mobile? Swift, Android e por aí vai. São só exemplos e tudo muito variável, mas de forma mais didática é isso.
Espero que possa ter esclarecido algumas de seus dúvidas, e novamente: Bem vindo ao GUJ!
[]'s