Desenvolvimento em Assembly para FreeBSD

Abri um tópico sobre programação em Assembly no fórum internacional do FreeBSD e há afirmações muito interessantes.Por exemplo, segundo o Google Tradutor, o Crivens disse que “Mas ainda existem locais onde escrever em binário é neccesary, não há nenhuma maneira ou de outra existe uma verdadeira grande vantagem em que ela paga dos problemas”. [referência:http://forums.freebsd.org/showthread.php?t=42856], o graudeejs disse que “Código binário é usado quando assembler não suporta algumas instruções de CPU ou seja assembler não é novo o suficiente. Então, eu não diria que a codificação binária é morto. Você basicamente código em asm e, em seguida, escrever instruções como seqüência de bytes.” [referência:http://forums.freebsd.org/showthread.php?t=42856]

Vocês concordam que é necessário escrever em código binário?

Concordo que é necessário aprender inglês e não depender do Google Tradutor.

Quanto à codificação binária, provavelmente deve ser usada para codificar instruções de alto desempenho em chips. Não vejo outra utilidade.

[quote=Vina]Concordo que é necessário aprender inglês e não depender do Google Tradutor.

Quanto à codificação binária, provavelmente deve ser usada para codificar instruções de alto desempenho em chips. Não vejo outra utilidade.[/quote]

Eu não diria que só em chips, mas desenvolvimento a nível de hardware.
Posso estar equivocado, mas deve ser nesse nível que funciona o desenvolvimento de drivers, por exemplo.

Como regra geral, não.
Mas, sempre existe um, pode ser uma questão de necessidade, não de gosto.

Você vai precisar escrever em assembly por exemplo, se você quiser escrever um driver para compatibilizar o hardware x para o FreeBSD. Ou então trabalhar com microchips baratos.

Ademais, eu realmente queria entender qual é essa “tara” por assembly …

Assembly é uma linguagem de programação de baixo nível, hoje voltada para programação de microcontroladores ou microprocessadores.
É específica para uma família de processadores, então você programa em assembly usando um conjunto de instruções restrito àquela arquitetura.
Então, assembly ainda é muito utilizada, mas não no ambiente de desenvolvimento “comum”.

Assembly é muito usada pra desenvolvimento em cima de hardwares que não tem muito desempenho, onde precisa se ter o máximo de desempenho possível, se aproveitando da arquitetura do hardware em questão.

Concordo com o que seu colega lhe disse que “ainda há muita programação em Assembly”, e existe mesmo, mas isso é geralmente pra coisas muito específicas e pontuais. Se você precisar “torcer o négocio até sair a última gota”, tem que ir de Assembly com certeza. Mas como eu já disse, é coisa muito pontual…

Assembly é muito legal pra aprender Arquitetura de Computadores, estudar aqueles chips 8086 e 8088, é muito bom.