Estou com um projeto para desenvolver um Web Browser em Java. Porém conheço muito pouco sobre o funcionamento de um browser. Alguém poderia me indicar algum artigo, tutorial ou mesmo me explicar o funcionamento de um browser? Outra coisa também que gostaria é que vocês me indicassem quais bibliotecas do Java eu poderia estar utilizando. Existe alguma biblioteca do Java que tenha as funcionalidades básicas de um browser, como interpretação do HTML e coisas do tipo, ou terei que desenvolver até esses detalhes de baixo nível?
cara se vc puder dar uma olhada no Java Como Programar do Deitel seria uma boa, mas estua o pacota java.net.*; e eu acho que no JEditorPane… se for uma aplicação masi simples… ou se eu naum me ingano ( me desculpa se eu estiver errado) da pra usar tb o JDesktopPane… blz??? flw!!!
Além dessas informações sobre construção de um browser com Java, vocês saberiam me informar alguma fonte onde eu possa encontrar especificamente algo sobre o funcionamento de um browser?
Mas valeu mesmo!
E aí Davi, até você por aqui? Que Deus te abençoe!
Bom, conhecer o básico do funcionamento de um browser eu até conheço, mas não tenho um conhecimento profundo. Escolhi o browser como projeto de conclusão do meu curso, e o escolhi justamente pelo fato de não conhecer muito sobre isso. Ora, se eu já soubesse não teria graça e eu não aprenderia nada de novo. Teria algo errado se eu começasse a fazer um browser sem nenhum conhecimento, o que não é o caso. Primeiro vou aprender, até chegar ao ponto de ter o conhecimento necessário para iniciar o projeto. Uma prova disso é o fato de eu ter colocado perguntas aqui.
Fazer é um browser é interessante, faz mais ou menos uns 8 meses que fiz um browser simples usando Swing, no caso usando os recursos nativos do Java para processar a página!
Se você quiser poderei da uma olhada mais tarde no código e tentar lhe ajudar em algumas coisas, mas como CV falou, é importante que você estude o funcionamento de um browser mais a rigor!