Eu estou estudando Java Web e durante os estudos pude ver nas aulas que o pool de conexões da aplicação criada nas aulas foi implementado por nós mesmos.
Mas gostaria de saber qual é a melhor prática nessa situação.
Se é desenvolver meu próprio pool?
Ou se existe alguma coisa pronta no mercado e consequentemente mais eficiênte?
wbdsjunior quer dizer que se eu fizer a configuração por JNDI o Tomcat é que fica responsável em cotrolar as minhas conexões, como abrí-las e fechá-las de maneira correta?
wbdsjunior quer dizer que se eu fizer a configuração por JNDI o Tomcat é que fica responsável em cotrolar as minhas conexões, como abrí-las e fechá-las de maneira correta?[/quote]
A configuração que ele passou mostra como usar um datasource gerenciado. Então, sim, suas conexões passam a ser gerenciadas pelo datasource (que é gerenciado pelo tomcat).
wbdsjunior quer dizer que se eu fizer a configuração por JNDI o Tomcat é que fica responsável em cotrolar as minhas conexões, como abrí-las e fechá-las de maneira correta?[/quote]
A configuração que ele passou mostra como usar um datasource gerenciado. Então, sim, suas conexões passam a ser gerenciadas pelo datasource (que é gerenciado pelo tomcat).
[]´s[/quote]
Legal asaudate, pelo que vi pesquisando na net muita gente deixa a cargo do web container o gerenciamento do pool de conexões, você acha que esta configuração é legal, realmente é eficaz?
Galera consegui configurar o Tomcat para que ele gerencie minhas conexões via JNDI.
Mas tenho a seguinte dúvida, eu determinei no context.xml que o maxActive=“25”, assim vou ter no máximo 25 conexões. Para testar isso eu criei um for em um jsp e mandei instanciar 40 conexões quando inicio minha aplicação a página não carrega, só fica pensando.
Esse comportamento é normal? como o servidor controla essas conexões? O servidor não evia nenhuma mensagem dizendo que a quantidade de conexões atingiu o limite?
Galera para a pergunta acima eu já descobri o problema no “for” eu instanciava uma conexão mas não fechava ela, depois que utilizei o método .close() o problema foi resolvido e o pool passou a atender todas as solicitações de conexões.