Desenvolvi um software para uma grande rede de franquias do Brasil.
Já comecei a comercializar o software no RJ e fui indicado para SP agora.
O software é por contrato de locação.
Trabalhei sozinho nesse projeto desde SET/2006.
(sou pessoa física)
É muito, muito desgastante.
Agora que já está tudo encaminhado estou “pensando” em vender
os direitos desse projeto.
(o contrato já foi aprovado e aguardo somente a assinatura).
Existem empresas que se interessam nesse tipo de coisas (é claro
que a google não sabe disso mas, se soubesse…rsrsrs).
Cara…
Eu acho que para você saber se existe alguma empresa ou pessoa interessada nesse seu software… você tem que dar mais informações sobre o software…
Dependendo da proposta oferecida, quero passar os direitos nessa rede.
[/quote]
bom, vc faz o que vc quiser, mas direitos autorais é uma coisa muito séria. Vc não deveria abdicar deles. (não por pouco $$)
Vc pode vender direitos de uso: licenças. Licença de uso, Licença de comercialização, etc… mas abdicar dos direitos autorais implica que nunca jamais vc vai poder dizer que foi o autor desse sistema. É como renegar um filho, ou um pai. Pense bem se é isso que quer fazer.
Foi o que você falou. Dependendo do $$ pode-se até abdicar dos direitos autorais.
Mas a licença para comercialização, de uso são são válidas.
Pouco vou falar sobre o software:
1 - desenvolvi um software que um dos principais objetivos foi provar diante da justiça
que essa rede de franquias estava sendo processada injustamente por seus clientes.
2 - meço o índice de qualidade dos serviços e produtos oferecidos pela rede tranformando-os
em mais de 10 tipos de relatórios diferentes, dentre eles, diversos gráficos.
O sistema é simples mas muito, muito eficaz. Afinal quem torna a informática difícil
somos nós mesmos, os analistas e programadores (acho que acabei de criar uma nova frase,
nunca ouvi antes…rsrs).
O sistema foi todo desenvolvido em Java com padrão(interface) de Home Banking.
Esse sistema é instalado em forma de intranet em cada franquia.
Não vou citar nome da rede de franquias, mas ela está presente em todos os estados do Brasil é a uma das maiores redes de franchising. São masi de 700 franquias.
Acho que dois caminhos fáceis seriam procurar algum outro forncedor de TI dessa rede de franquias e ver a negociação deles ou alguma empresa que vc conheça e que saiba que irá dar conta do recado.