Desenvolver Aplicativos

Beleza galera, gostaria de tirar uma dúvida.

Galera eu gosto muito de programação e quero trabalhar com isso, uma área que chama minha atenção é a area de aplicativos, porém eu ouvi falar que para desenvolver aplicativos não é necessário tanta programação, é mais clicar e arrastar gostaria de saber se isso é verdade. Outra coisa que eu gostaria de saber é se quem desenvolve aplicativos consegue, por exemplo, desenvolver um software comercial para gerenciar uma empresa. Galera desde já agradeço pela atenção.

Eu não trabalho com isso, sou desenvolvedor por hobbie, então não tome minha palavra como verdade.

Primeiramente, um programador que faz aplicativos é um programador como qualquer outro, dito isto.

Existe sim uma facilidade de se fazer a parte gráfica(GUI) dos aplicativos, agora, a programação é a mesma tanto em desktops, mobile, e servidores, o que muda é a complexidade do programa de acordo com as funcionalidades do mesmo e a quantidade de coisas já feitas que você vai encontrar pelo caminho.

Um programador de aplicativos é perfeitamente capaz de fazer um software corporativo, desde que ele saiba os princípios de programação(as IDEs usadas no desenvolvimento de aplicativos meio que fazem uma boa parte do trabalho por você), um software corporativo é muito mais complexo que um aplicativo, existem muitas bibliotecas prontas para desenvolvimento de aplicativos(se levar em consideração que a maioria dos SOs mobile tem uma linguagem padrão, não é difícil imaginar a quantidade de coisa desenvolvida em torno de tal ambiente), já em softwares corporativos algumas coisas você vai ter que implementar na unha, porque as libs que existem não são boas pro que você precisa ou porque tem uma licença paga, ou restritiva, etc.