Desenvolver Aplicativo Multiplataforma Utilizando Cordova ou React Native?

Olá galera!
Sou desenvolvedor web e iniciante em mobile. No momento estou com um projeto para desenvolver um app de vendas de uma empresa e ela pretende que esse app rode em Android e iOS. Gostaria de saber se vale a pena desenvolver um app com Cordova ou React Native ou se existe outras ferramentas hibridas melhores que essas. Me aconselharam a não utilizar essas ferramentas e primeiramente desenvolver em android utilizando a IDE Android Studio e depois iOS. O que vocês me indicam?

Por experiencia no ramo de desenvolvimento mobile, desenvolve cada um em sua própria IDE. Vai te gerar bem menas dor de cabeça. Usa Swift para o IOS https://www.apple.com/br/swift/ e o Androd Studio para android.

1 curtida

Tudo depende da necessidade do seu cliente, orçamento, tempo e seu conhecimento.
Se a aplicação não precisa da utilização de recursos muito específicos do aparelho e alto desempenho, o híbrido é uma excelente opção, neste caso acredito que valha a pena você utilizar ionic, como você vem da área de web isso vai facilitar o uso, pois o ionic utiliza linguagens e conceitos web. funcionando para as duas plataformas, mas para um bom uso do desenvolvimento híbrido é indicado já ter construído aplicações totalmente nativas, simplesmente para conhecimento geral.

2 curtidas