Desenvolvedor Java afirmar ter construido pacote Office básico utilizando Java em 30 dias

Encontrei esta notícia interessante no javaworld.com. Segundo a notícia Anthony Goubard desenvolveu em 30 dias um pacote Office básico em Java utilizando diversas bibliotecas do mundo Java. O aplicativo é open source, roda em diversos sistemas operacionais e até na Web. No site oficial tem um menu para executar on line mais é preciso se increver e pagar a bagatela de 5 euros por mês. O site oficial é http://www.joeffice.com/.
O desenvolvedor, segundo a notícia, registrou todos dias de desenvolvimento e publicou no seu canal no youtube.com:
http://www.youtube.com/channel/UCSvFkO-6_DQlh5biXEs7JVw/videos?sort=dd&view=0&tag_id=
Será que ele realizou realmente este feito ou teve uma boa idéia para promever seu aplicativo?

Fonte: http://www.javaworld.com/javaworld/jw-05-2013/130523-java-developer-launches-open-source-office-suite.html

LOL

bem trabalho de indiano mesmo.

Sei não hein, num consigo nem fazer um editor de texto em 30 dias, que dirá esse indiano aí, mas, pera, indianos são asiáticos, então tá tudo explicado, kkkk.

Mas, sinceramente, pelo que vi no canal dele, parece mais que ele passou 30 dias divulgando os trabalho do que efetivamente desenvolvendo o pacote. Acho que já tinha trabalho pronto quando começou hein.

provavelmente deve ser melhor do que o libreoffice (o que não é?).

Não, segue a mesma linha infelizmente, pois usa Swing também.

Sinceramente? Não me impressionou em nada…

Nem a mim…

Simplesmente reinventou a roda quando poderia ter usado uma pronta.

Não entendo essas tentativas desesperadas de “auto-aprovar” certa linguagem ou plataforma. Se fizesse algo realmente bom e inovador nesse tempo seria louvável. Agora, fazer uma suite Office, sendo que já existem 300 delas muito bem consolidadas no mercado é complicado…

Duvido que isso tenha uma cobertura de testes aceitável.

Não, segue a mesma linha infelizmente, pois usa Swing também.[/quote]

E quem falou que o LO é feito em Swing?

[quote=elissonandrade]Sei não hein, num consigo nem fazer um editor de texto em 30 dias, que dirá esse indiano aí, mas, pera, indianos são asiáticos, então tá tudo explicado, kkkk.

Mas, sinceramente, pelo que vi no canal dele, parece mais que ele passou 30 dias divulgando os trabalho do que efetivamente desenvolvendo o pacote. Acho que já tinha trabalho pronto quando começou hein.[/quote]

Não, foram 30 dias de desenvolvimento. É que já existem bastante APIs e bibliotecas prontas em Java, isso ajuda bastante. O próprio Richfaces e Icefaces possuem componentes de editor de textos, por exemplo, basta melhorá-los, mas isso não tira o mérito dele.

Se todo mundo pensasse assim, estaríamos até hoje com o Lotus 123, programando em Assembly e C e utilizando o WordStar.

Não, segue a mesma linha infelizmente, pois usa Swing também.[/quote]

E quem falou que o LO é feito em Swing?[/quote]
Pois é, não sabem que de java o libreoffice só possui a arquitetura de plugins. rs

[quote=carlosanalista]Encontrei esta notícia interessante no javaworld.com. Segundo a notícia Anthony Goubard desenvolveu em 30 dias um pacote Office básico em Java utilizando diversas bibliotecas do mundo Java. O aplicativo é open source, roda em diversos sistemas operacionais e até na Web. No site oficial tem um menu para executar on line mais é preciso se increver e pagar a bagatela de 5 euros por mês. O site oficial é http://www.joeffice.com/.
O desenvolvedor, segundo a notícia, registrou todos dias de desenvolvimento e publicou no seu canal no youtube.com:
http://www.youtube.com/channel/UCSvFkO-6_DQlh5biXEs7JVw/videos?sort=dd&view=0&tag_id=
Será que ele realizou realmente este feito ou teve uma boa idéia para promever seu aplicativo?

Fonte: http://www.javaworld.com/javaworld/jw-05-2013/130523-java-developer-launches-open-source-office-suite.html [/quote]

Não adianta 99% dos programadores são assim mesmo…Velho problema do Ego…e, sinceramente, eu nem acredito. Tenho certeza que um dia alguém aqui do Forum vai anunciar que em poucas semanas desenvolveu sozinho a Matrix!!

Já baixou e instalou antes de falar? É uma versão bem básica ainda, é possível sim que um bom desenvolvedor tenha conseguido fazer nesse tempo, ainda mais com a infinidade de bibliotecas e templates que existem para o Java.

E só de ter algo pra mostrar já tem muito mais mérito do que aqueles caras que dão uma de entendidos em forums mas que ninguém nunca viu a qualidade do código dele ou algo que tenha feito.

[quote=marcosalex][quote=fabioEM]
Não adianta 99% dos programadores são assim mesmo…Velho problema do Ego…e, sinceramente, eu nem acredito. Tenho certeza que um dia alguém aqui do Forum vai anunciar que em poucas semanas desenvolveu sozinho a Matrix!!
[/quote]

Já baixou e instalou antes de falar? É uma versão bem básica ainda, é possível sim que um bom desenvolvedor tenha conseguido fazer nesse tempo, ainda mais com a infinidade de bibliotecas e templates que existem para o Java.

E só de ter algo pra mostrar já tem muito mais mérito do que aqueles caras que dão uma de entendidos em forums mas que ninguém nunca viu a qualidade do código dele ou algo que tenha feito.[/quote]
Desculpe viu o vídeo e trata-se de uma grande explicação de como ele fez o trabalho. Não há nada que mostre que ele fez em 30 dias…

oque o netbeans não faz neh !!
Nija jedi …

[quote=marcosalex][quote=elissonandrade]

Simplesmente reinventou a roda quando poderia ter usado uma pronta. [/quote]

Se todo mundo pensasse assim, estaríamos até hoje com o Lotus 123, programando em Assembly e C e utilizando o WordStar. [/quote]

Só que por outra visão, poderiamos ter menos REDUNDANCIA e coisas mais avançadas.
É onde o mundo Java perde na minha opiniao, “liberdade de fazer como quer” muitas vezes prejudica.

Exemplo claro são os 3 milhoes de frameworks Java. O cara se especializa em um durante anos, vai pra outra empresa e perde a produtividade tendo que aprender de novo todos os “macetes” do novo framework. Isso é um PE NO SACO.

Se todo mundo pensasse assim, estaríamos até hoje com o Lotus 123, programando em Assembly e C e utilizando o WordStar. [/quote]
Acho que os dois pontos tem de ser considerados.

Não dá pra se privar de fazer alguma coisa só porque ela já existe. Se você não gosta das ferramentas que já estão no mercado e acha que pode desenvolver uma melhor, por que não? A questão é que se já existem produtos consolidados no mercado vai ser muito difícil de inserir o seu mesmo que ele seja melhor.

Agora se o produto dele é inovador ou não é problema dele.