Desempenho Threads. ("Computadores novos e velhos"

Ola Pessoal,

Antes de mandar essa msg fiz uma busca pelo forum para ver se eu encontro alguma resposta relacionada a minha duvida. Encontrei um post onde o usuario tem a mesma duvida que a minha… mas eu gostaria de mais detalhes se possivel. Fiz uma busca pelo google… mas nao encontrei muitas informacoes a respeito. (Post:Thread lenta em alguns pcs, e rápida em outros. http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=35674&highlight=desempenho++threads )

Estou programando em uma maquina com 2giga de Ram, processador core due… onde a aplicacao roda sem nenhum problema. Como foi relatado no post quando eu rodo a aplicacao em uma maquina inferior (256Ram, Celeron1.3) a aplicacao tem uma perda de desempenho muito grande. No post uma das respostas era para usar a classe Timer. Essa eh a unica solucao?? Nao existe nenhuma forma para resolver o meu problema sem deixar de utilizar Threads???

Ps: Na minha aplicacao eu utilizo somente 1 thread.

Abracos.

Para mim nem mesmo usando outras classes você mudaria o desempenho.
Uma vez que as threads sã provessos que utilizam o processador, e aí cai lá na disciplina de SO, você usa uma fatia do tempo para fazer o escalonamento dos processos se você tem um processador com um clock maior do que outro obviamente você terá desempenhos diferenciados.

Ola,

Obrigado pela resposta SdRuboW. Realmente o desempenho depende do processador. E so para ficar registrado nesse post um dos comentarios que eu achei em outros foruns eh que as threads sao executadas em pipe line, por isso que dependendo do processador o desempenho varia.

Depois de ler muito a respeito de threads, a solucao foi utilizar o Timer do Swing… que permite que a aplicacao rode igual em qualquer maquina.

Abracos.