[quote=renanpto]Eu tenho um servidor virtual (serverpronto.com) que roda tomcat + apache.
Aplicações java e php, até hoje nao tivemos problema desse tipo.
Diferencial que utilizamos Proxy para integrar o tomcat com o apache.
Se prepara psicologicamente e entre em contato com o suporte da LocaWeb.[/quote]
Bacana isso, este tipo de configuração eu dependeria da boa vontade da locaweb em aplicar no meu servidor? (o que provavelmente não iria ocorrer)
Você tem um tutorial de como fazer isto, para caso eu decida ir para um servidor virtual, ou algo do tipo?
Você já mediu, ou sabe o tempo que demora pra esse redirecionamento? É algo perceptível?
Já estou preparado e na luta rsrs
[quote=aluisiodsv]Creio q não fique tão lento assim …
Se for dois segundos o tempo … suponha q 1.8 foi para o redirecionamento e 0.2 foi pra executar o php.
Se for uma aplicação mais pesada vai continuar os 1.8 do redirecionamento e 1.0 para executar o php.
Então talvez não seja tanta coisa.[/quote]
Bom, medindo pelo firebug está demorando 2.2 segundos para executar <?php echo 'oi'; ?> em 95% dos casos, já aconteceu em raras ocasiões demorar mais ou menos que isto.
É um tempo bem chato e incomoda, ainda mais pelo fato de não considerar o tempo de execução do php… a soma deste tempo com o de uma página php de verdade, que carrega recursos, faz conexões com o banco, etc pode se tornar alto e deixar a navegação lenta.
Outro fato é que são 2 segundos com a tela do navegador em branco, pra depois começar a carregar a página, imagens, etc… até a página ficar completamente carregada. Não sei se sou que estou sendo chato, mas fico realmente incomodado por este tempo e ainda mais pela soma de tudo. Na minha opinião, 2 segundos de economia na internet é algo bem considerável.
Deve ter uma forma de melhorar pelo menos um pouco isto, sem que demore 1 segundo ou menos para fazer esse redirecionamento.
Obrigado pela atenção galera.