Deselecionar radio button

Boa tarde pessoal,

meu problema é o seguinte tenho dois radio buttons em um button group.

quero descelecionar caso aconteça um evento previsto, mas nao estou conseguinda, se alguem souber como faço eu agradeço,

olha, nao funcionou o setSelected(false)
nos radio buttons

grato.

pois deveria funcionar…
testei aqui e funciona perfeitamente… :? :? :?

estranho cara!

certeza?

vc dá repaint ou algo do tipo???

aqui realmente opr algun motivo nao funfou.

falow

[quote=“lordze”]estranho cara!

certeza?

vc dá repaint ou algo do tipo???

aqui realmente opr algun motivo nao funfou.

falow[/quote]

Nao. Só setSelected(false) mesmo… Vc num seta em algum evento ou outra coisa ???

Bom… já tive um problema parecido, e me aconselharam a retirar o radio button do group e tratá-lo manualmente.

Na época, disseram que como eu estava usando um group sempre um dos elementos estaria selecionado.

Tb. não entendi na época o pq do não funcionamento, mas acabei optando pelo manual mesmo.

à partir daí o setSelected(false) funcionou normalmente

blza valeu cara

falows

Nao tem como vc desmarcar todos os radio button de um buttongroup ao mesmo tempo. O que voce pode fazer eh colocar um radio invisivel na tela e selecionar ele, o que dara a impressao de nao ter nenhum selecionado.

Rafael

Gambiarra master detected :mrgreen:

Gambiarra master detected :mrgreen:[/quote]

uaheuhaeuhae… meu, isso eh o que ta na propria documentacao da Sun :smiley:

Eu cheguei a reescrever o ButtonModel, mas por causa que o metodo que interessava tinha modificador default, era necessario reescrever a classe inteira… e ai achei menos tosco usar a trick do botao invisivel mesmo.

Rafael

galera, eu sei que esse tópico é muuito antigo, mas só agora me cadastrei nesse site.
e afinal de contas também tive essa dúvida essa semana.
a solução é a seguinte:
[size=18]
ButtonGroup.clearSelection();[/size]

no lugar de ButtonGroup coloque o nome que você deu ao mesmo…

é isso!

1 curtida