Olá a todos. Primeiramente, gostaria de pedir desculpas por estar pedindo esse tipo de conselho num fórum, mas infelizmente é o único meio em que posso recorrer. Sei que não é o local apropriado, que todos vocês tem algo mais importante pra fazer e não é esse intuito de estarem aqui, mas peço gentilmente por conselhos de quem - possivelmente - já viveu algo parecido e tem a mente mais aberta, mais experiência, etc.
Tenho 21 anos e estou na 5ª fase de Sistemas de Informação. Meu desinteresse começou logo na terceira fase, moro em cidade pequena e tudo que os professores falam em sala de aula me parece tão distante. Impressão que eu não sei e não estou apto a fazer nada.
Acabo não tendo tempo pra fazer minhas coisas, pois trabalho das 8h as 18h e a faculdade é das 19h as 22:30. Cheguei a esse fórum procurando por cursos livres, pensei em iniciar mas não tenho tempo/disposição. Chega final de semana e eu estou morto, cheio de trabalhos que não tenho interesse em começar. Eu trabalho com suporte a software já faz 3 anos, gosto muito de T.I e tecnologia, mas essa faculdade está me deixando depressivo.
Mensalidade próximo dos 900 reais, mais da metade do meu salário e não estou vendo nenhum retorno a curto/médio prazo.
Pensei em mudar de área, fazer outra coisa completamente diferente. Mas não consigo. Me sinto imergido no mundo de T.I, parece que algo me bloqueia em e força a aceitar esse destino, porque apesar dos pesares, eu gosto muito de tecnologia. Me sinto velho começando outra graduação, sem experiência/conhecimento já com 22 anos…
Alguém já se viu numa situação parecida? Peço encarecidamente que compartilhem comigo como foi a vida de vocês nessa época de facul e tal, depoimentos de terceiros me motiva muito, mesmo que eu não o/a conheça.
Eu sinceramente não sei se o problema sou eu, o curso, a rotina…