estou com um problema na implementação de UML
sou iniciante em OO e aplico meus projetos em java
nao consigo implementar esse codigo
tenho uma classe chamada Localização e duas classes chamada:
Uf e Cidade, essas duas ultimas herdam da classe Localização.
até ai perfeito, só que a classe Uf é agregada a Cidade (se minha ignorancia no assunto nao estiver errado) e elas tem o relacionamento de um para muitos sendo qeu obrigatoriamente em uma cidade tem qeu ter um estado e um estado tem que ter uma cidade ou mais cidades.
o meu problema é que na hora que eu criar uma Uf eu preciso obrigatoriamente criar uma cidade, quando eu passo os parametros para a classe Cidade o JVM nao aceita;
já procurei varias possibilidades:
os parametros que eu estou passando são os parametros herdados; mesmos parametros que e a classe busca na sua super classe Localizaçao;
como faço para chamar corretamente?
Pois o objetivo é o seguinte:
tenho que criar dois estados e 10 cidades
colocar as localidades diretamente dentro de um array de localidade, - - imprimir os estados com suas cidades
-e imprimir as cidades com seus estados
aqui vai um modelo bem simples do que eu preciso vlw quem puder me ajudar!!!
Acho que talvez você esteja com alguns problemas de modelagem.
O estado não deveria herdar de localidade, pelo menos não com as propriedades que você definiu, já que para os estados todas essas propriedades podem ser calculadas com base nas cidades que eles tem, eles não precisam ter essas propriedades guardadas dentro deles.
O que você pode fazer é criar as cidades com um construtor que receba o estado e dentro do construtor adicionar a cidade a coleção de cidades que o estado tem.
Mais ou menos. Você só pode calcular a população de um estado baseado nas cidades se TODAS as cidades do estado serão cadastradas no sistema, o que nem sempre é o caso.
De qualquer forma, não estou defendendo a herança para este caso.
[quote=TheMask][quote=Maurício Linhares]
…
O estado não deveria herdar de localidade, pelo menos não com as propriedades que você definiu, já que para os estados todas essas propriedades podem ser calculadas com base nas cidades que eles tem, eles não precisam ter essas propriedades guardadas dentro deles.
…
[/quote]
Mais ou menos. Você só pode calcular a população de um estado baseado nas cidades se TODAS as cidades do estado serão cadastradas no sistema, o que nem sempre é o caso.
De qualquer forma, não estou defendendo a herança para este caso.[/quote]