Desabilitei o 'overflow' do CSS mas preciso que o scroll da página continue funcionando!

Olá pessoal, estou com um problema chato, porque eu desabilitei o ‘overflow’ do CSS mas preciso que continue funcionando o scroll da página, pois bem, consegui fazer o scroll da página continuar funcionando com jQuery (mousewheel), mas quando ele vai para a versão do celular o scroll da página não funciona. Ou seja o scroll só funciona na versão desktop e com o scroll do mouse.

Tem umas libs de scroll com eventos touch tbm. Mas me parece uma péssima ideia desabilitar o scroll nativo do overflow. Nunca fica igual, a sensação é estranha e a performance sofre.

1 curtida

Lucas.

Eu não entendi o que você está querendo. Você pode postar o código o passar o link do site?

Então eu resolvi o problema mas de outra forma.
O que acontecia era o seguinte. Eu precisava desabilitar o scroll da página no css, mas quando eu fazia isso e habilitava a funcionalidade do scroll mas com ele escondido pelo jquery, não funcionava.
Ou seja eu precisa que o scroll desaparecesse mas sem perder suas funcionalidades.
Para resolver meu problema eu preferi modificar a aparência do scroll do que desabilita-lo. Não queria começar uma guerra com o código até porque tenho muito pouco tempo para entregar…kkk
Mas caso saibam de alguma coisa que possa resolver meu problema, por favor me avisem. Desde já obrigado!

Então eu resolvi o problema mas de outra forma.
O que acontecia era o seguinte. Eu precisava desabilitar o scroll da página no css, mas quando eu fazia isso e habilitava a funcionalidade do scroll mas com ele escondido pelo jquery, não funcionava.
Ou seja eu precisa que o scroll desaparecesse mas sem perder suas funcionalidades.
Para resolver meu problema eu preferi modificar a aparência do scroll do que desabilita-lo. Não queria começar uma guerra com o código até porque tenho muito pouco tempo para entregar…kkk
Mas caso saibam de alguma coisa que possa resolver meu problema, por favor me avisem. Desde já obrigado!

Alias o código é irrelevante pois tudo que eu faço é colocar ‘overflow:hidden;’ no css e no jquery colocar uma função pequena que habilita o scroll sem precisar mostrar a barra de rolagem!