Como fazer isso em uma app Swing?
Grato!
Rafael
Como fazer isso em uma app Swing?
Grato!
Rafael
já pensou que você bloqueando isso na sua aplicação se o usuário estiver com o foco no fora da aplicação ele podera dar o print??
Sim!
a idéia é fazer justamente com que isso não aconteça
Perfeito! Sendo dessa forma… alguma sugestão para essa comunicação com o S.O?
Se for somente na APP Swing… como faria para desabilitar o funcionamento dessa tecla quando a APP esta rodando e com o foco?
SWT para comunicar com o SO
Veja nesse outro post… informacoes sobre SWT e COM
Voce pode fazer um listener pra quando a tecla print screen for pressionada voce pinta a tela inteira de preto rapidamente depois volta ao normal.
Acredito que se for invocado antes a unica coisa que vai estar no clipboard é uma grande tela preta.
Eu sempre posso rodar sua aplicação em uma máquina virtual (VMWare, VirtualBox, Parallels etc.) e capturar a tela de sua aplicação, sem usar a tecla PrintScreen, Alt+PrintScreen ou outra tecla que um programa qualquer (como o HiJaak, http://www.imsidesign.com/Products/HiJaakProducts/tabid/482/Default.aspx ) configurar para captura de telas.
A princípio acho completamente inútil desabilitar a tal tela printscreen, se o objetivo é não deixar puxar informações da tela.
Então vc não quer que a tecla seja desabilitada na app Swing mas no sistema operacional.
Terá que fazer sua aplicação “conversar” com o sistema operacional para que o mesmo desabilite essa tecla (via JNI talvez). E garantir que, ao finalizar a aplicação, que a mesma possa voltar ao funcionamento normal para as demais aplicações.
Só uma dúvida, qual a necessidade de desabilitar o print screen?
Essa não é a única forma de obter “prints” de tela, apenas a mais rápida (e/ou cômoda)…
Dei uma googada e parece ser um pouco difícil desabilitar a tecla, talvez seja interessante desabilitar o clipboard ou criar algo q verifique o mesmo enqto sua aplicação estiver ativa e, se for uma imagem, vc “suja” a mesma ou limpa o clipboard…
Sei que é possível, de algum modo, interceptar a tecla, não sei se é possível desabilitar.