Desabafo

Oi Rachel,

Bem, as vezes sinto esse tipo de coisa, que todos estão contra mim. Mas será que é isso mesmo? A gente as vezes tem muito medo disso e acaba pensando coisas que na realidade não existem. Ultimamente tenho visto que na vida se concretiza aquilo em que acreditamos. Não acredite nisso, acredite que seus colegas estão lá, mas não conspirando contra você, e simplesmente fazendo o trabalho deles.

Quanto a querer ser mais pró-ativa, e fazer um trabalho hiper-bem-feito, não faça isso por querer superá-los, faça para que o seu trabalho agrade VOCÊ e seus superiores. Esses são bons motivos para ser usar no dia-a-dia. Competitividade é um combustível forte, mas desgasta muito o veículo :slight_smile:

Agora, precisa ser muito “MACHO” pra trocar de área assim! ahuiehiuauiehiuahuie
Você praticou a sua profissão original por quanto tempo?

[quote=xdraculax]Oi Rachel,

Bem, as vezes sinto esse tipo de coisa, que todos estão contra mim. Mas será que é isso mesmo? A gente as vezes tem muito medo disso e acaba pensando coisas que na realidade não existem. Ultimamente tenho visto que na vida se concretiza aquilo em que acreditamos. Não acredite nisso, acredite que seus colegas estão lá, mas não conspirando contra você, e simplesmente fazendo o trabalho deles.

Quanto a querer ser mais pró-ativa, e fazer um trabalho hiper-bem-feito, não faça isso por querer superá-los, faça para que o seu trabalho agrade VOCÊ e seus superiores. Esses são bons motivos para ser usar no dia-a-dia. Competitividade é um combustível forte, mas desgasta muito o veículo :slight_smile:

Agora, precisa ser muito “MACHO” pra trocar de área assim! ahuiehiuauiehiuahuie
Você praticou a sua profissão original por quanto tempo?[/quote]

[i]Olá xdraculax, boa noite!!

É verdade, concordo com você…

Obrigada pelo post mesmo !!

Tive muita coragem , tive que ter muita força de vontade pra encarar este desafio!! E ainda desafiando …

Mas, vou vencer!!

Obrigada pela força!!
Forte abraço!!

Deus ama mais ainda pessoas como você!

Já tive um amigo deficiente auditivo, ele não era oralizado como você, era deficiente mesmo, a comunicação era difícil mas parece que quando a gente está empenhado em entender o outro a comunicação flui bem, ninguém que olha entende o que queremos dizer, mas nós nos entendemos.
Infelizmente já fazem alguns anos que me mudei de estado e não o encontrei mais.

Sem dúvidas uma vencedora, e sei que há momentos difíceis no trabalho e se precisar desabafar novamente então o faça que é melhor do que guardar para você.

[quote]Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido.
Os ímpios não são assim; são, porém, como a palha que o vento dispersa.
Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores, na congregação dos justos.
Pois o SENHOR conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá.
Salmos 1[/quote]

Se te boicotarem deixe, não tente revidar pois pode piorar a situação e no final das contas a boicotadora pode ficar como sendo você.
No devido tempo você dará o seu fruto, aprender programação é difícil no começo mesmo, mas você tem tudo o que qualquer pessoa precisa para aprender: vontade.

Continue estudando, confie em Deus e não ligue para os boicotadores, o caminho dos ímpios perecerá.

Que Deus te abençoe querida.

[quote=jackads]Deus ama mais ainda pessoas como você!

Já tive um amigo deficiente auditivo, ele não era oralizado como você, era deficiente mesmo, a comunicação era difícil mas parece que quando a gente está empenhado em entender o outro a comunicação flui bem, ninguém que olha entende o que queremos dizer, mas nós nos entendemos.
Infelizmente já fazem alguns anos que me mudei de estado e não o encontrei mais.

Sem dúvidas uma vencedora, e sei que há momentos difíceis no trabalho e se precisar desabafar novamente então o faça que é melhor do que guardar para você.

[quote]Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido.
Os ímpios não são assim; são, porém, como a palha que o vento dispersa.
Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores, na congregação dos justos.
Pois o SENHOR conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá.
Salmos 1[/quote]

Se te boicotarem deixe, não tente revidar pois pode piorar a situação e no final das contas a boicotadora pode ficar como sendo você.
No devido tempo você dará o seu fruto, aprender programação é difícil no começo mesmo, mas você tem tudo o que qualquer pessoa precisa para aprender: vontade.

Continue estudando, confie em Deus e não ligue para os boicotadores, o caminho dos ímpios perecerá.

Que Deus te abençoe querida.[/quote]

[i]
jackads,

Bom dia!!

Muito obrigada pelo post e também por torcer !!

Sabe, estive lwndo um livro e acabei refletindo com uma pequena citação do livro em que li que por incrível que pareça, existem registros históricos no livro 1808, que o preconceito já estava desde os tempos da descoberta do nosso lindo país, no qual as pessoas pensam que o deficiente auditivo não fala ou não entende, tanto na compreensão verbal como na escrita. Isso não é verdade!!

Nem em intenção de estar convencida, sou uma pessoa simples, com qualidades, exemplo de fé e persistência e estou bastante convicta de que vou chegar onde meu coração me diz ir. Acredito que as pessoas necessitam ter o conhecimento sobre a deficiência auditiva de forma clara, assim, minimizando o preconceito, pelo qual os deficientes auditivos são os mais prejudicados(depois te passo o link de uma pesquisa que foi realizada em 2010 aqui em São Paulo), é enfim uma estatística alarmante e gritante.

Todos independente de condição clínica ou estado físico quermos ter o direito de ir e vir!!

E obrigada pelo seu post , realmente são de palavras bonitas!!

Um abraço amigão,

Rachel Silveira
[/i]

Olha Rachel, sua coragem de mudar completamente de area é realmente incrivel,

Mas venho colocar alguns pontos…
As empresas imagino eu que não querem ensinar como codificar uma classe HelloWorld…

Sim. Você ta se esforçando para aprender, e sei muito bem das dificuldades impostas por qualquer linguagem de programação…
Mas o principal de tudo isso é, eu preciso aprender, preciso me esforçar, a vida é difícil mas só depende de mim fazer algo para melhorar…

Já tentou encontrar algum grupo de estudos para aprender ainda mais sobre a linguagem ( logica de programacao )
No inicio é muito complicado entender e pegar o sentido dessas coisas… Mas tente começar com algoritmos …
Tem muita terra pela frente e tenho certeza que é capaz de enfrentar as dificuldades que irão aparecer…

Desculpe se de alguma forma possa ter parecido grosseiro com alguma palavra…
Mas é assim que a roda gira, quando comecei passei por muita dificuldades e vontade Sim de desistir…
E sair para outra area… Mas hoje já estou a 2 anos, e sim ainda tenho dificuldades

[quote=TheKill]
Olha Rachel, sua coragem de mudar completamente de area é realmente incrivel,

Mas venho colocar alguns pontos…
As empresas imagino eu que não querem ensinar como codificar uma classe HelloWorld…

Sim. Você ta se esforçando para aprender, e sei muito bem das dificuldades impostas por qualquer linguagem de programação…
Mas o principal de tudo isso é, eu preciso aprender, preciso me esforçar, a vida é difícil mas só depende de mim fazer algo para melhorar…

Já tentou encontrar algum grupo de estudos para aprender ainda mais sobre a linguagem ( logica de programacao )
No inicio é muito complicado entender e pegar o sentido dessas coisas… Mas tente começar com algoritmos …
Tem muita terra pela frente e tenho certeza que é capaz de enfrentar as dificuldades que irão aparecer…

Desculpe se de alguma forma possa ter parecido grosseiro com alguma palavra…
Mas é assim que a roda gira, quando comecei passei por muita dificuldades e vontade Sim de desistir…
E sair para outra area… Mas hoje já estou a 2 anos, e sim ainda tenho dificuldades[/quote]

TheKill,

Obrigada, mesmo de verdade!! Não se preocupe , não está sendo grosseiro apenas acho que está sendo real.

Realmente é dificil montar grupos de estudos aqui em SP, muitos trabalham, não tem tempo. Tem que estudar sozinha, e postar dúvidas aqui no guj mesmo, email, livros, tutoriais do professor Neri que vejo no youtube, e muitas googleadas mesmo!!

Já desanimei várias vezes, mas desistência não pode entrar no meu vocabulário e nem cabeça. Porque pra fazer curso na globalcode me custou uma dificuldade!! Mas, vencendo aos poucos…

“As empresas imagino eu que não querem ensinar como codificar uma classe HelloWorld…”

É realmente refleti que: ?Nós somos importantes nesta história, estas pessoas ainda precisam evoluir muito pra entender que a vida é muito maior que um emprego e boicotes…?

Obrigada !!

um abração amigão!!

Rachel

Claro q não querem,vc que tem q querer aprender :smiley:

[quote=raf4ever][quote=TheKill]
[/quote]

Claro q não querem,vc que tem q querer aprender :smiley: [/quote]

#fato!!

[quote=rafaelaalves]Você é uma lutadora mesmo, eu tenho tudo p aprender e é dificil p mim assimilar tudo :S
Continue, buscando sempre ir além. Se um ser humano consegue todos conseguem ^^ ![/quote]

Eu fui um dos primeiros a responder e um dos que se dispôs a ajudar a Raquel nessa nova fase.
De lá para cá ela se mostrou não apenas capaz, mas extremamente dedicada (até mesmo obcecada) por aprender e fazer corretamente.
Suas dúvidas possuem pertinência, conhecimento, teoria. Preciso de muita estrutura para respondê-la à altura.
É realmente muito bom ter a possibilidade de “conviver” com ela, mesmo que apenas por email ou msn.

A qualquer um que se disponha ou queira aprender, basta apenas começar, ter paciência, cada um tem seu tempo, seu ritmo e sua capacidade.

[quote=drsmachado][quote=rafaelaalves]Você é uma lutadora mesmo, eu tenho tudo p aprender e é dificil p mim assimilar tudo :S
Continue, buscando sempre ir além. Se um ser humano consegue todos conseguem ^^ ![/quote]

Eu fui um dos primeiros a responder e um dos que se dispôs a ajudar a Raquel nessa nova fase.
De lá para cá ela se mostrou não apenas capaz, mas extremamente dedicada (até mesmo obcecada) por aprender e fazer corretamente.
Suas dúvidas possuem pertinência, conhecimento, teoria. Preciso de muita estrutura para respondê-la à altura.
É realmente muito bom ter a possibilidade de “conviver” com ela, mesmo que apenas por email ou msn.

A qualquer um que se disponha ou queira aprender, basta apenas começar, ter paciência, cada um tem seu tempo, seu ritmo e sua capacidade.[/quote]

Sim, foi um dos primeiros que me escreveu, trocamos de e-mail, já perdi a conta de quantos foram !! Admiro a habilidade que tem, que age com rapidez, afinal tens um excelente conhecimento tão rico que tem, e valorizo pessoas como você que acompanhou e acompanha um pouco o meu desenvolvimento profissional.

Não vou negar que errei MUITO, e ainda erro. Tive de zerar tudo, começar tudo. E ele sempre teve a maior paciência comigo, mesmo a distância, pelo msn , agradeço mesmo de verdade!!

Mesmo que ele estando ocupado, arrumava um tempinho para me responder. Não sei como agradecê-lo !! Mas, telepaticamente acredito que você pensaria : “Me agradeça estudando, aperfeiçoando, aprendendo, sempre buscando melhorias, postando algo e no que precisar estarei por aqui” não é mesmo ?

Do fundo do meu coração, sempre vou agradecê-lo, viu ?

PS: concordo com uma das frases que está intitulada em uma das páginas da apostila da Caelum : “Nossas cabeças são redondas para que os pensamentos possam mudar de direção”…

Não é mesmo ?

Ninguem nasce sabendo tudo, errando se aprende, caimos levantamos para seguir em frente…

E só assim aprendemos o quanto é importante batalhar pelo que gostamos :wink:
Bem, parabens pela grande força e pode ter certeza
que não vai ser tempo perdido todo esse esforço…
Vai se dar bem com todo esse estudo

[quote=TheKill]Ninguem nasce sabendo tudo, errando se aprende, caimos levantamos para seguir em frente…

E só assim aprendemos o quanto é importante batalhar pelo que gostamos :wink:
Bem, parabens pela grande força e pode ter certeza
que não vai ser tempo perdido todo esse esforço…
Vai se dar bem com todo esse estudo[/quote]

TheKill,

Com determinação, exige dedicação extrema e força de vontade e querer meeeeesmo chegamos lá!!
Tenho certeza que nada será em vão !! Estou confiante que vou ter sucesso profissional!!

:slight_smile:

E obrigada mais uma vez pelo post!!
Se precisar de algo, poste e se puder ajudá-lo ao meu alcance!!

Tenha uma ótima semana!!

Um abraço amigão!!

Rachel Silveira

Faço das suas as minhas palavras :slight_smile:

Se tiver algo em que possa ajudar, pode mandar hehe
Meu gmail é thekill87@gmail.com

Att. Jonas

[quote=TheKill][quote=Rachel da Silveira Campos]
TheKill,

Com determinação, exige dedicação extrema e força de vontade e querer meeeeesmo chegamos lá!!
Tenho certeza que nada será em vão !! Estou confiante que vou ter sucesso profissional!!

:slight_smile:

E obrigada mais uma vez pelo post!!
Se precisar de algo, poste e se puder ajudá-lo ao meu alcance!!

Tenha uma ótima semana!!

Um abraço amigão!!

Rachel Silveira
[/quote]

Faço das suas as minhas palavras :slight_smile:

Se tiver algo em que possa ajudar, pode mandar hehe
Meu gmail é thekill87@gmail.com

Att. Jonas[/quote]

Vou adicioná-lo no gmail.
:smiley:

Boa tarde Rachel!
Escrevo mais em tom de encorajamento do que de aconselhamento!
Vejo nas suas palavras que você tem vontade, não se acomoda na zona de conforto e busca alternativas, caso contrário, nunca escreveria este post.
Parabéns moça! Com certeza vai conseguir realizar seus sonhos!