Desabafo , programar e para quem tem dom?

Boa Tarde !!!

Sou novato e gostaria de fazer o downlod desses aplicativos para começar a programar.

Alguem me poderia me passar os links

NetBens mais recente

Eclipse mais recente

Afinal de contas qual desses dois ,e melhor para programar ?

O net bens ja vem com TomCat e o eclipse tem como colocar ?

Valeu

http://www.eclipse.org/

Outro IDE Eclipse com plugins de Web (mto bom)
http://www.easyeclipse.org/site/home/

http://www.netbeans.org

O EasyEclipse, já tem mtos plugins, o TomCat pode ser colocado no Eclipse, há plugins, assim como o JBoss tbm tem plugins pra Eclipse e tbm dá pra rodar no NetBeans.

Já trabalhei com Eclipse e NetBeans… não existe essa de melhor como citado acima, oq existe são os requisitos que a empresa pede.

Os IDEs mais comuns de Java q vc vai encontrar:
Free:
NetBeans - Sun
Eclipse ( o EasyEclipse tbm) - IBM

Pagos:
JDeveloper - Oracle
WSAD (a nova versão é o WSRational se nao me engano) - IBM
JBuilder - Borland
SunOneStudio (não é mto comum encontrar nas empresas, mas existe) - Sun

Se vc aprende a trabalhar no NetBeans ou no Eclipse, verá q nao muda tanta coisa…

Caro amigo…
Links diretos:

http://www.eclipse.org/downloads/
http://www.netbeans.org/downloads/index.html

:wink:

Obrigado e agradeço a atenção de todos.

Estou na faculdade ,mas acho que o ensino e muito dificil de aprender ,acho eu que me daria melhor com ensigo tecnico ,no caso aprendendo linha a linha como programa-se em java.

Hoje em dia o mercado está mais aberto para java voltado a web ne ?
Java para aplicativos e meio fraco ne.

Oi Allan,

Realmente a faculdade não vai te ensinar a programar de forma mastigada. Isso só se aprende com muita prática. Sugiro que você procure tutoriais e livros e faça (na prática) os exercícios. É a melhor maneira de aprender.