Desabafo , programar e para quem tem dom?

Boa Tarde !!!

Sou novato e gostaria de fazer o downlod desses aplicativos para começar a programar.

Alguem me poderia me passar os links

NetBens mais recente

Eclipse mais recente

Afinal de contas qual desses dois ,e melhor para programar ?

O net bens ja vem com TomCat e o eclipse tem como colocar ?

Valeu

http://www.eclipse.org/

Outro IDE Eclipse com plugins de Web (mto bom)
http://www.easyeclipse.org/site/home/

http://www.netbeans.org

O EasyEclipse, já tem mtos plugins, o TomCat pode ser colocado no Eclipse, há plugins, assim como o JBoss tbm tem plugins pra Eclipse e tbm dá pra rodar no NetBeans.

Já trabalhei com Eclipse e NetBeans… não existe essa de melhor como citado acima, oq existe são os requisitos que a empresa pede.

Os IDEs mais comuns de Java q vc vai encontrar:
Free:
NetBeans - Sun
Eclipse ( o EasyEclipse tbm) - IBM

Pagos:
JDeveloper - Oracle
WSAD (a nova versão é o WSRational se nao me engano) - IBM
JBuilder - Borland
SunOneStudio (não é mto comum encontrar nas empresas, mas existe) - Sun

Se vc aprende a trabalhar no NetBeans ou no Eclipse, verá q nao muda tanta coisa…

Caro amigo…
Links diretos:

http://www.eclipse.org/downloads/
http://www.netbeans.org/downloads/index.html

:wink:

Obrigado e agradeço a atenção de todos.

Estou na faculdade ,mas acho que o ensino e muito dificil de aprender ,acho eu que me daria melhor com ensigo tecnico ,no caso aprendendo linha a linha como programa-se em java.

Hoje em dia o mercado está mais aberto para java voltado a web ne ?
Java para aplicativos e meio fraco ne.

Oi Allan,

Realmente a faculdade não vai te ensinar a programar de forma mastigada. Isso só se aprende com muita prática. Sugiro que você procure tutoriais e livros e faça (na prática) os exercícios. É a melhor maneira de aprender.

Quanto ao mercado, a grande maioria das vagas é para JEE, mas, por exemplo, eu acabei de ser contratada para trabalhar em um projeto da BR que tem praticamente só Swing. Anyway, eu acho que o mais importante é saber BEM JSE (Java Standart). A partir daí, fica mais fácil aprender o resto.

[]´s
Tatiana

Muito obrigado pelo retorno.

O problema que meu tempo e muito curto ,so restando os finais de semana ,dividindo com trabalho e outras coisas.

Mas irei tentar me esforçar ,porque ja me disseram que e uma area que ganha bem ,e na minha empresa conheço o pessoal que mexe com java web ,so preciso me dedicar.

Java como programar ,comprei esse livro ,porem da ate cansera de ler ,ele tem muita coisa para ler.
Imaginei que com ele saria mais simples ,mas nada ate agora.

Oi Allan,

Acredito que a maioria de nós esteja na mesma situação que a sua quanto ao tempo livre. Eu, por exemplo, nem os fins de semana tenho livres, pois faço cursos. Procuro aproveitar todas as brechas pra estudar. Realmente não é fácil! :slight_smile:

Recomendo que você compre o livro Use a cabeça Java, que é bem gostoso de ler. Acho que será mais fácil. Caso não queira comprar livros, use os tutoriais aqui do GUJ. que são curtinhos, fáceis de ler, e eficientes.

[]´s
Tatiana

Estava procurando um tutorial que ensine a começar a usar o netbens ou Eclipse , porque como eu disse eu começei agora e tenho que correr contra o tempo.

Porem nenhum tutorial ensina o basico de como operar esses programas como netbens e Eclipse.
Eles ensinam na realidade a instalar o JDK ,mas como começar a usar o programa tipo. New Project depois crie um classe e etc não achei.

Quero saber desde o começo ,porque estou a disposto a programar.

Desculpe a pergunta galera ,mas qual e o salario medio de um iniciante em programação em java.

Tive sempre essa curiosidade ,o pessoal fala bem ,mas bem em valores significa quanto ?

Estou gostando muito desse forum ,porque aqui eu vejo que o pessoal mais velho esta realmente preucupado a ajudar as pessoas mais novas.

Qual e sua região ,tem um camarada que a media e de 2500 a 3000 um profissional.

Pelo menos ele disse.

eu comprei o livro de java, jsp e servlets e design patterns da série “Use a cabeça!”… eu realmente não me arrependi… ótimos livros, pois ele tem uma metodologia que faz vcs ficar focado no livro… os autores fazem várias piadas… com uma escrita bem “descolada”… com vários exercicios interessantes… massss com muitooo conteúdo técnico… realmente fica mais facil de aprender…

eles não escreveram um livro q só te passa informação… ele “interage” com vc…

achei q valeu a pena… não me arrependo…

esse indico de olhos fechados… :wink:

abraçoss

Realmente preciso de algo que me motive a estudar.
Porque atualmente qualquer livro de java que leio ,canso muito rapido e perdo interesse.

No caso do Java como programar edição 06 ,acho ele legal ,porem tem muita leitura.

Estava lendo e parei no capitulo 04.

Não sei dizer se a minha motivação está baixa ,afinal trabalho em uma empresa de seguros ,nada haver com meu foco.

estudar so aos finais de semana porque durante a semana e facul nao deixa.

Durmo as 12:30 e acordo as 5:30 ,e sinto sono o dia todo.

Quando chego na facul chego ,so o trapo.

Isso sem falar que problemas em casa são constante ,não durmo legal muitas vezes ,transito e etc.

Realmente entrar numa area de TI e meu sonho porem não estudo como eu deveria.

Alguem ja esteve na minha situação e conseguiu planejar o tempo ?

Final de semana penso mais em descansar e me destrair ,porque a area de seguros e horrivel e ganho mixaria.

Minha vida não e facil.

Alguem ja teve a sensação de que não nasceu para programar ?
E acabou superando isso.

www.netbeans.org

uso o netbeans mais por produtividade.
não existe o melhor e sim o qual vc adaptar!
[]´s

Vc pode acessar para pegar o eclipse no site: www.eclipse.org e o NetBeans no site: www.netbeans.org

Fraco atualmente, ~mas aki em maringá as empresas estão trocando o sistemas em delphi para java tando web qto desktop, se eu não me engano a Dudony, Unimed daqui é java desktop…

É complicado ter tutorial passo a passo
Eu comecei com o netbenas neste turotial:

http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.178.1.guj

Salario médio da minha região é muito baixo um estagiario como eu eles tão pagando 500,00 e profissional 1.100,00 (JSE)