Galera, fiz meu codigo em java(eclipse) meu programa ta pronto agora to com uma duvida sobre:
Como agora vou transformar meu codigo em um executavel(instalador)
para colocar na maquina do usuario
pesquisei e o pessoal falava muito em .JAR se for desse jeito me ajudem como transformar nisso
valeu galera
Eu to sem o eclipse aqui…mas se não me engano tem como fazer isso direto no eclipse…tipo, vc zipa o pacote //Acho que é isso…=D
eclipse = clica com o direito em cima do projeto depois em export depois runnable jar e boa
eclipse é export as runnable jar.
netbeans é “limpar e criar” se não me engano
Passo a passo(ECLIPSE)
1-Clica com o botão direito do mouse em cima do seu projeto
2-Ao abrir a janela, clica em EXPORT
3-Ao abrir a janela ?export?,clica na pasta Java(as vezes já esta aberta)e selecione com 1 clic Runable Jar file e NEXT
4-Na próxima janela vai aparecer no primeiro campo de texto todos os projetos que você tem feito no eclipse. Procura o que você quer adicionar para .JAR
5-O segundo campo desta janela é pra você indicar onde voce vai dar nome e salvar o seu arquivo.JAR.
6-Ai é só ciclar finish,ok e ok…
1 curtida
Comentário Inútil: APLICATIVEL EXECUTÁVEL foi ótimo… heueheueheuehuehue
Cara, o que queres pode ser feito de forma mais manual pra entenderes o processo de empacotamento.
Aqui: http://evandropaes.wordpress.com/2009/06/24/criando-arquivos-jar/
e aqui: http://www.guj.com.br/articles/42
Abs []
Galera quando eu vo transformar pra .JAR
so aparece uma class e a de conexao pra tranformar em jar na parte LAUNCH CONFIGURATION
ajuda ai
Aproveitando o tópico.
Gerei um .jar através do Eclipse (Export -> Runnable JAR File), mas a pasta de imagens que estava dentro do projeto não foi.
Então ao rodar o jar direto no console, a janela abre mas sem a imagem de fundo.
Alguém sabe como incluir as pastas no arquivo JAR?
Oi, JocaBaldini.
Verifica se no Eclipse não tem algo referente a “compactar” o seu projeto para que todos os arquivos estejam inseridos. Outra dica é ver se ele não compacta uma determinada pasta e colocar sua imagem dentro desta pasta, evitando configurações extras.
Um abraço.