Deploy no tomcat (linux + eclipse)

eaeeeee!!

hj fui configurar todo meu Linux pra desenvolver java normalmente…
instalei o Java, Eclipse, Tomcat, MySQL… tudo funcionando perfeitamente…

até q resolvi fazer o teste final… um projetinho J2EE beeeem simples q use tudo isso pra ver se todos funcionam juntos…
entao baixei o plugin Lomboz, instalei… até aí td normal…

só q da hora de eu fazer o Deploy, da erro… Permission Denied
é pq o Eclipse ta tentando gravar o .WAR dentro de /usr/tomcat/ aí nao rola… pq o Eclipse ta sem os direitos de root

como faço entao de poder fazer o deploy??? ou seja, o Eclipse ter permissão de gravar o .WAR no Tomcat???

nao sei se entenderam minha dúvida…
mas tentem me ajudar! hehehe…

valeu!!
flw!

daniel, não é o eclipse q tem q ter permissão de escrita no diretório /webapps do Tomcat, e sim o teu usuário :slight_smile: , por ex, se tu tentar fazer isso como root, vai funcionar legal, agora… se tu não tens permissão com o usuário q esta usando, terá q te logar como root, e setar as permissões da pasta /webapps do Tomcat pra permitir q outros tb tenham direito de “w” :slight_smile:

valeu matheus!
era isso mesmo q vc disse… agora ta funcionando direitinho!

só falta configurar o tomcat pra inicar sozinho na inicialização… eu ja vi um tópico desse aki no forum… vo da um pesquisada…

valeu!

é só tu fazer um shellscript pra chamar o startup do Tomcat em /etc/rc.d, ou chamar ele direto no arquivo /etc/rc.d/rc.local… bem simples, dependendo da distro essa estrutura de diretórios pode mudar, mas o padrão é /etc/rc.d