Deletar objeto de um ArrayList através do botão excluir

Boa tarde galera!

Estou fazendo uma aplicação para a faculdade, um simples cadastro e listagem de clientes. Estou com dificuldade numa coisa, o botão excluir.

Na listagem tem as seguintes colunas:

ID, NOME, ENDEREÇO, IDADE e AÇÕES (na coluna ação fica o botão excluir, que deve excluir o objeto da lista).

Não sei a lógica para dá a função para esse botão excluir, sei que ao clicar terá que pegar o ID da linha, entrar no FOR e verificar todos objetos para ver qual irá excluir.

Alguém pode me dizer como faço?

Valeu,

abraços!

So nao entendi a dificuldade … vc nao sabe remover o objeto da lista?
ou como fazer o for?

Pode explicar melhor?

uahua nao entendi nada

mauls foi 2 vezes

[quote=elcapote]So nao entendi a dificuldade … vc nao sabe remover o objeto da lista?
ou como fazer o for?

Pode explicar melhor?

uahua nao entendi nada[/quote]

hehehehe…

o que eu não sei é como pegar o ID do cliente e excluir dá lista quando o usuário clicar em EXCLUIR.

Sei que para excluir o objeto da lista é só usar o remove, mas não sei aonde colocar o código e como dá funcionalidade ao botão.

Entendeu ou compliquei ainda mais? hehehe

é uma aplicação WEB?? se sim você pegará isso em um jsp ou servlet como:

e passar assim:

Cara vc ta usando o que?? jsp, Swing, Awt??? Esse seu app tem coneccao com banco de dados??

[quote=aeciovc]é uma aplicação WEB?? se sim você pegará isso em um jsp ou servlet como:

e passar assim:

Valeu, vou tentar aqui.

Estou usando JSP…não tem conexão com o banco, é uma aplicação simples de faculdade (os objetos estão sendo armazenados num ArrayList)…até hoje só programei em java JSE, por isso estou passando aperto no COMO fazer… :?

Entao, a solucao do nosso amigo aeciovc, ja serve pra vc! :stuck_out_tongue: