Declaração duplicada de variáveis em java

Olá, pessoal!
Sou novo aqui. Estou estudando programação e estava testando condições em java. Porém, me deparei com o erro: Duplicate local variable saque (Ln 70, Col 14).
Entendi que está havendo duplicata na declaração da variável saque, mas não entendi bem como resolver isso. Gostaria de ajuda sobre qual o erro na minha lógica e qual é uma maneira de resolver isso. Segue o trecho do código desde o início até onde foi constatado o erro:

import java.text.DecimalFormat;
import java.util.Scanner;
public class Banco {
    @SuppressWarnings("resource")
    public static void main(String[] args) throws Exception {

        // para adicionar comentário ao código

        Scanner scanner = new Scanner(System.in);
        DecimalFormat df = new DecimalFormat("#.00");

        Double saldo = 150000.00;
        String saldoFormatado = df.format(saldo);
        Double saque;
        String saqueFormatado = df.format(saque);
        Double saldoAtualizado = saldo - saque;
        String saldoAtualizadoFormatado = df.format(saldoAtualizado);

        System.out.println("Digite seu nome: ");

        String nome = scanner.next();

        if (nome.equals("Leonel")) {System.out.println("Bem-vindo, Leonel, como você está? ");
        
        String situação = scanner.next();
            if (situação.equals("bem") || situação.equals("Bem")){
                System.out.println("Que ótimo!");

                System.out.println("Por favor, Leonel, me informe seu salário mensal atual: ");
                Double salario = scanner.nextDouble();
                Double salarioAnual = salario * 12;
                System.out.println("Obrigado! O seu salário anual é de " + salarioAnual);
                System.out.println("O saldo da sua conta é de R$ " + saldoFormatado);
            }

            else {
                System.out.println("Sinto muito! Deseja prosseguir com o atendimento?");
                String prosseguir = scanner.next();
                if (prosseguir.equals("Sim") || prosseguir.equals("sim")){
                    System.out.println("Por favor, Leonel, me informe seu salário mensal atual: ");
                    Double salario = scanner.nextDouble();
                    Double salarioAnual = salario * 12;
                    System.out.println("Obrigado! O seu salário anual é de " + salarioAnual);
                    System.out.println("O saldo da sua conta é de R$ " + saldoFormatado);  
                }

                else {
                    System.out.println("Obrigado! Volte sempre!");
                }
            }    
    }

    else if (nome.equals("Roberta")) {System.out.println("Olá, Roberta, seja bem-vinda!");

    System.out.println("O que você gostaria de fazer? ");

    System.out.println("1. Verificar saldo da conta");

    System.out.println("2. Sacar dinheiro");

    System.out.println("3. Nenhuma das alternativas");

    String escolha = scanner.next();
    
      if (escolha.equals("1")){System.out.println("O saldo da sua conta é de R$ " + saldoFormatado);

      }

      else if (escolha.equals("2")){System.out.println("Quanto deseja sacar? ");
      Double saque = scanner.nextDouble();
      System.out.println("O valor de R$ " + saqueFormatado + "foi sacado. Seu saldo atual é de R$ " + saldoAtualizadoFormatado);
      System.out.println("Obrigado, Roberta! Volte sempre!");
      }

A mensagem diz que você declarou a variável saque mais de uma vez em um mesmo bloco (método ou trecho de código). Remover uma das declarações deve resolver o problema.

Pelo que entendi, você declarou ela aqui:

        String saldoFormatado = df.format(saldo);
        Double saque; // primeira declaração
        String saqueFormatado = df.format(saque);

E, mais adiante, declarou novamente aqui:

      else if (escolha.equals("2")){System.out.println("Quanto deseja sacar? ");
      Double saque = scanner.nextDouble(); // segunda declaração
      System.out.println("O valor de R$ " + saqueFormatado + "foi sacado. Seu saldo atual é de R$ " + saldoAtualizadoFormatado);

Imagino que a segunda declaração seja a que você não precise fazer novamente, bastando apenas:

      else if (escolha.equals("2")){System.out.println("Quanto deseja sacar? ");
      saque = scanner.nextDouble(); // segunda declaração
      System.out.println("O valor de R$ " + saqueFormatado + "foi sacado. Seu saldo atual é de R$ " + saldoAtualizadoFormatado);

Já que ter o Double antes de saque é o que caracteriza a declaração e, como a variável já foi declarada acima, não precisa ser declarada novamente nessa linha.

Obs: estou ignorando que a estrutura desse código está um tanto confusa, sugiro você dar uma revisada em uns conceitos básicos, e olhar melhor como formatar o código.

Abraço.