Porem criei um FormatTextFild, e recebo como Decimal(String)
meuFTF.gettext();
porem quando vou enviar pro banco nao da pq tem que estar como Double e no caso vai estar como “20,00” onde deveria ser “20.00”
como converto? pq Double para decimal format eu ja sei
DecimalFormat formatador = new DecimalFormat();
formatador.format(somaPendentes));
//retorna um objeto Double, mas que pode ser usado tambem pois no java 5 existe conversao automatica ja para o primitivo
Double.valueOf(suaString); // ou getText do formatedTextField
ou
//retorna ja um primitivo
Double.parseDouble(suaString);
Exception in thread “main” java.lang.NumberFormatException: For input string: “19,20”
at sun.misc.FloatingDecimal.readJavaFormatString(Unknown Source)
at java.lang.Double.valueOf(Unknown Source)
at estudos2.testes.main(testes.java:10)[/code]
O pro e que tenho que converter o “19,20” pra Double devendo ficar como 19.20 pra trabalhar com soma etcs, pois meu FormatTextFild quando o usuário digita ele transforma em moeda se ele digitar 19 vira 19,00 sabe como moeda quero converter pra mandar pro banco e pra trabalhar com soma
entao voce vai ter que criar um metodo proprio ou descobrir outra maneira, pois as conversoes que eu conheco e que estao no livro de certificacao que estou estudando utilizam o “.” no lugar da “,”…
Pois é tenho que criar um metodo que transforme " , " em " . " pra trabalhar com moeda e apos os calculos retorna o resultado como " , "(onde no caso eu ja sei fazer isso) , como te disse nos calculos que fiz que recebo do banco fica filé, ele calcula qual foi o faturamento da empresa, os impostos, etcs, o unico problema e que fica foda(esteticamente) do usuario digitar 19.00 concorda? mas vlw pela força te agradeço mesmo
fica assim
recebe do usuario 19,20, converte e envia pro banco 19.20(isso eu nao sei)
recebe do banco 19.20
faz os calculos 19.20 + 19.20 = 38.4
exibe pro usuario R$38,40 (isso eu ja sei)
[quote=ambuzr]Pois é tenho que criar um metodo que transforme " , " em " . " pra trabalhar com moeda e apos os calculos retorna o resultado como " , "(onde no caso eu ja sei fazer isso) , como te disse nos calculos que fiz que recebo do banco fica filé, ele calcula qual foi o faturamento da empresa, os impostos, etcs, o unico problema e que fica foda(esteticamente) do usuario digitar 19.00 concorda? mas vlw pela força te agradeço mesmo
fica assim
recebe do usuario 19,20, converte e envia pro banco 19.20(isso eu nao sei)
recebe do banco 19.20
faz os calculos 19.20 + 19.20 = 38.4
exibe pro usuario R$38,40 (isso eu ja sei)
[/quote]
Procure por Java localization(l10n) e por Java Internationalization (i18n). Isso já tem API feita e bem testada. Exemplo é o que não falta no fórum.
String valor = "25.000,14";
valor = valor.replace(".", "");// que tiver . substitui por nada
valor = valor.replace(",", "."); que tiver , substitui por .
System.out.println(valor);
25000.14