Debugar jsp/servlet no netbeans 3.4.1

Como eu faço para debugar um jsp ou servlet no netbeans 3.4.1 ??? precisa mudar alguma configuração ???

So consegui debugar uma classe normal.

Se naum for possível fazer isso, tem alguma outra IDE que faça isso ???

Obrigado !!!

Que eu saiba, debugar a execução linha por linha não tem como não. O máximo que você consegue é usar o monitor de HTTP para debugar o que vem na request e na session.

a ideia inicial era fazer linha a linha … tem alguma IDE q faz isso ??? ou q faça algo parecido ???

um jeito q eu estava pensando era “compilar” o arquivo jsp … pq isso gera um arquivo .java … e a partir desse arquivo debugar … mas eu ainda naum consegui fazer isso …

Obrigado !!!
[/quote]

Nâo conheço nenhuma IDE que debugue servlet ou jsp não.
Quando vc compila um JSP, vc gera um servlet. Logo, se não houver debugger para servlet isso não adianta

Entao, ou vc nao conhece nenhuma IDE, ou nao conhece o debugger delas :wink:

TODAS as IDEs disponiveis atualmente que possuem debugging integrado sao perfeitamente capazes de debugar Servlets. Afinal, um servlet nao eh nada mais q uma classe Java qualquer :smiley:

Então, cv, como q debuga servlet no netbeans (que foi a pergunta do tópico)?

Vai depender do webserver que vc estiver usando. Se for um Tomcat, vc simplesmente precisa iniciar o dito cujo em debug mode, botar um breakpoint no servlet e mandar ver :wink:

Ah! tem um tal de Intellij IDEA quer realiza o debug da página JSP, mas infelizmente ele ainda não trabalha com o TOMCAT acima do 4.1…

Caso alguém conheça uma IDE que debug o JSP avise!

Gustavo Guilherme BacK

é verdade … servlet da para debugar … mas jsp naum …

[quote]
Vai depender do webserver que vc estiver usando. Se for um Tomcat, vc simplesmente precisa iniciar o dito cujo em debug mode, botar um breakpoint no servlet e mandar ver [/quote]

Estou utilizando o weblogic versão 6.1 … e está em uma outra máquina … eu vi que dá para debugar o servlet remotamente pelo netbeans … mas ainda naum consegui fazer isso …

ECLIPSE, com o devido plugin :stuck_out_tongue:

Usei o da Sysdeo pra debugar JSP e nao tive problema (sim CV, ainda tenho problemas com seu amado Webwork, mas nao vou desanimar ehehehe) … veja a seção [color=“orange”]JSP Debugging[/color] … não é natural debug, mas funciona perfeitamente.

[]s