Debug remoto no JBoss

Estou tentando debugar as aplicações a partir de um servidor remoto rodando o JBoss 3.2.2 utiliando o JBoss-IDE 1.3.0 e o Eclipse 2.1.3 na máquina local. Funciona legal, só que apenas um desenvolvedor consegue debugar a cada vez…

Como temos vários desenvolvedores e uma máquina de testes boa, não faz sentido cada um ter o JBoss instalado local, onerando a performance da máquina local… ou não faz sentido termos uma máquina de testes boa.

Só queria confirmar com vocês se alguém faz o debug remoto e/ou se consegue fazer com mais desenvolvedores ao mesmo tempo.

Valeu!

Não sai barato desenvolver em J2EE (mesmo com o JBoss).
Compre umas máquinas mais ou menos, mas não economize na quantidade de memória - compre logo pelo menos 512MB para cada máquina. (Isso é o mínimo absoluto - se puder compre 1GB).
Ainda bem que você não está usando o WebSphere - aí é que você ia ver o que é bom pra tosse.
Quanto custa o Duron mais rápido, por exemplo?
O que você pode deixar centralizado é seu servidor de banco de dados.

Bom, se você mexer no run.bat, e criar mais alguns diretórios, pode ter várias instâncias do JBoss rodando na mesma máquina (digamos três ou quatro), aí você pode ter uns três ou quatro debugando na mesma máquina. Só tomar cuidado porque a sua aplicação Web vai ficar rodando na 8080, 9080, 10080 etc, a sua porta administrativa do JBoss vai ficar rodando na 8083, 9083 etc. etc. — vai ficar um pouquinho confuso. Outro fator de confusão é que cada um vai ter uma cópia dos arquivos JSP, .class, ear etc. - acho que não compensa ter várias instâncias, não vai ajudar como você está imaginando.

Olá

Não use debug, use log4j devidamente configurado externamente.

[]s
Luca

Alguns Application Servers (como o da Sun) têm suporte a várias instâncias, então você pode tentar instalar algum desses (o da Sun também é de graça e implementa J2EE 1.4) para poder fazer sua aplicação com vários desenvolvedores em uma mesma máquina.

Se a máquina de teste tem realmente um monte de memória (se bem que em Windows 32 bits e talvez no Linux para Intel 32 bits não adianta ter mais de 2 GB de memória para usar com Java) você pode tentar fazer isso.